andre-ferreira-quer-inclusao-automatica-das-familias-de-baixa-renda-na-tarifa-social-da-agua

“Acho que a intenção de Raquel Lyra é boa“, André Ferreira ao defender privatização da Compesa

O Deputado Federal André Ferreira (PL) concedeu uma entrevista recente em que declarou apoiar a ideia da privatização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) proposta pela Governadora Raquel Lyra. No entanto, ele fez ressalvas e disse que todo o processo precisa ser amplamente discutido pela sociedade e classe política.

De acordo com André, a governadora deve mostrar em números que a privatização da Compesa seria um bom negócio para o estado. Ele também aproveitou a ocasião para alfinetar o antigo governo do estado, afirmando que o modelo atual, que vigora há 30 anos, não está dando certo.

projeto-de-andre-ferreira-reduz-conta-de-agua-para-familias-de-baixa-renda
Foto: @andreferreira.pe

“Acho a intenção da governadora boa. Afinal, se esse modelo que vigora a trinta anos não está dando certo, alguma coisa está errada”, declarou o deputado.

A privatização da Compesa tem sido um tema bastante controverso em Pernambuco. Alguns especialistas defendem que a medida seria positiva, uma vez que poderia melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa e atrair mais investimentos para o setor. Por outro lado, há quem acredite que a privatização poderia gerar desemprego e aumentar os preços das tarifas de água e esgoto.

Diante desse cenário, é importante que a discussão seja ampla e democrática, permitindo que a população e os representantes políticos possam avaliar os prós e contras da medida. A opinião do Deputado Federal André Ferreira pode ser vista como uma voz importante no debate sobre a privatização da Compesa, especialmente porque ele é um representante eleito pelo povo e tem o dever de zelar pelos interesses da população.

em-sao-paulo,-raquel-apresenta-os-desafios-e-as-oportunidade-de-negocios-para-pernambuco
Raquel Lyra , Governadora de Pernambuco

Em tempo – Vale destacar que a Compesa é uma empresa estatal responsável pelos serviços de água e esgoto em Pernambuco, atendendo a cerca de 180 municípios do estado.

A governadora Raquel Lyra tem defendido a privatização da empresa como uma medida necessária para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços prestados, bem como para atrair investimentos privados para o setor. Segundo a governadora, a privatização permitiria que a Compesa se tornasse uma empresa mais ágil e moderna, capaz de oferecer serviços de qualidade à população.

Por Luiz Gonzaga Jr – Editor Hoje Pernambuco

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …