acelera-cras-amplia-atendimentos-em-olinda

Acelera CRAS amplia atendimentos em Olinda

Acelera CRAS amplia atendimentos em Olinda

Atendimento ganhou incremento de pessoal e serviços ofertados na unidade 6, em Bairro Novo

Publicado por: Redação Secom, em: 02/05/24 às 11:46

Durante dois dias, nesta quinta (02.05) e sexta (03.05), a Prefeitura de Olinda dá uma turbinada no atendimento do CRAS 6, em Bairro Novo. O ‘Acelera CRAS’ é um movimento para ampliar o atendimento na unidade e reduzir a fila de espera das pessoas que procuram o serviço. Para tanto, a quantidade de atendentes subiu de cinco para 10, além de duas novas ofertas: encaminhamento para emissão das carterias para pessoas com autismo e cartão VEM Livre Acesso. O Centro de Referência em Assistência Social atende das 8h às 17h, na Avenida Carlos de Lima Cavalcante, nº 153. Com esse incremento, a média de atendimentos diários, que variava entre 70 e 80 pessoas, passou para 100 por dia nesse período. Agendamentos do mês de junho foram antecipados.

Os usuários do serviço também assistiram palestras sobre políticas sobre drogas, questões étnico-raciais e LGBTQIA . O intuito é deixar as pessoas bem informadas para identificarem possíveis violações de direitos e como procurar atendimento.

A oferta tradicional do CRAS é o Cadastro Único, documento que possibilita às famílias ter acesso a benefícios sociais de todas as esferas governamentais, principalmente o Bolsa Família, além do PAIF (Programa de de Proteção e Atendimento Integral à Família), serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e encaminhamento ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). “O CRAS é a porta de entrada para todos esses benefícios, além dos encaminhamentos. Nossas equipes técnicas atuam diretamente com as famílias na prevenção de violação de direitos. Os encaminhamentos são feitos através de escuta para cada necessidade da família”, explicou a coordenadora do CRAS 6, Andréa Alcântara.

A dona de casa Elaine da Silva Souza, de 31 anos, foi uma das pessoas beneficiadas pelo mutirão. Há seis meses ela teve o Bolsa Família bloqueado por causa da mudança de Limoeiro, no Agreste do Estado, para Olinda. “Hoje eu vim aqui para atualizar meu endereço e vou conseguir desbloquear o benefício”, disse ela, que mora com uma filha de cinco anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

olinda-promove-capacitacao-sobre-financas-para-empreendedores

Olinda promove capacitação sobre finanças para empreendedores

Iniciativa é voltada a quem busca alavancar o seu próprio negócio Publicado por: Marcílio Albuquerque, …