PUBLICIDADE
A Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) completa 18 anos nesta quinta-feira (18 de maio), data que coincide com os 166 anos de emancipação política de Caruaru. Em clima de comemoração, a instituição vai inaugurar a nova Casa do Cordel, que sediará a Academia. O novo espaço ficará localizado dentro do Polo Caruaru e será utilizado para recitais, palestras, oficinas e exposições referentes à literatura popular.
No dia 18, a programação aberta ao público começará às 15h, com declamações de poetas e poetisas, corte de bolo e muita música com o trio Forró Cordel. Para o presidente Davi Geffson, esta data será histórica. “Nossa Academia chega à maioridade com grande estilo. Somos uma instituição que mantém a tradição e volta os olhos para o futuro. Vamos continuar intensificando nosso trabalho, principalmente no que diz respeito à formação de público e descoberta de novos talentos”, declara.
Emocionado, Davi Geffson ressalta que despertou seu talento literário através de ações promovidas pela ACLC. “Quando criança, passei a admirar os poetas da Academia, e estar hoje entre eles é uma conquista maravilhosa. No que depender de mim, outras crianças e jovens também conhecerão este universo lúdico que é a poesia regional”, salienta.
Oficina
Ainda fazendo parte da programação de aniversário, o espaço abrigará uma oficina sobre versificação, que será ministrada pelo poeta Jénerson Alves, a partir das 13h. Com vagas limitadas, os participantes se inscreveram através das redes sociais da ACLC. Na ocasião, o autor Jénerson Alves lançará o folheto ‘Dicas Gramaticais em Versos de Cordel’.
Foto: divulgação
Fonte: Prefeitura de Caruaru
Você precisa fazer login para comentar.