abertura-do-ferias-na-orla-e-sucesso-em-olinda

Abertura do Férias na Orla é sucesso em Olinda

Abertura do Férias na Orla é sucesso em Olinda

Atividades para crianças e adultos marcaram o primeiro dia da ação

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 15/01/24 às 17:55

O primeiro dia do Férias na Orla, em Olinda, foi sucesso. Com direito a presença do prefeito Professor Lupércio, centenas de olindenses participaram de atividades de vôlei, futebol, fumesa, entre outros. Também teve muita brincadeira para as crianças, como queimada, corrida do saco e demais diversões para os pequenos. As atividades seguem até o dia 26 de janeiro, tanto no Bairro Novo (em frente ao antigo quartel) e no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas, sempre das 14h às 18h.

“Todo mundo está convidado para participar do Férias na Orla e do Férias no Caenga, de criança a adulto. É uma grande oportunidade de cuidar da saúde brincando, sempre com acompanhamento dos nossos profissionais de Educação Física”, disse o prefeito Professor Lupércio, que teve o discurso reforçado por Sérgio Santos, secretário de Esportes e Juventude do município.

“Todos os dias da programação, às 17h30, teremos um aulão de dança para todos os presentes. Crianças, adultos, pais dos jovens, idosos, quem estiver passando, enfim… Aguardamos vocês na orla ou no Espaço de Lazer do Caenga. Neste local, estão convidados moradores de Peixinhos, Caixa D’Água, Alto da Conquista e redondeza”, concluiu Sérgio.

EVENTO APROVADO

Neste primeiro dia, muitas crianças se divertiram no evento. João Pedro, de 6 anos, foi levado pela mãe Sthefany Mathias, dona de casa, para a orla. O pequeno foi um dos destaques da atividade de queimada e não escondeu o sorriso do rosto a cada ponto. “Tem que ser muito rápido para fazer o que eu faço”, celebrava o jovem.

“Ele gosta de correr, pular, se jogar no chão. Eu já não sabia mais o que fazer com esse menino em casa, ele não para (risos). Vou trazer todos os dias aqui na orla, pois assim ele gasta as energias”, brincou Sthefany.

COMO PARTICIPAR

Os interessados devem, somente, procurar um professor de Educação Física presente no local e pedir para fazer parte das atividades. Não é necessário qualquer tipo de inscrição prévia ou documentação. A ação da Prefeitura de Olinda é executada pela Secretaria de Esportes e Juventude.

Diversas modalidades estão presentes, como futmesa, futevôlei, redinha, mesinha, artes marciais, futebol, vôlei, entre outros, além de recreação, brincadeiras lúdicas (queimada, barra bandeira, entre outros) e ginástica. Todos com supervisão de profissionais de Educação Física.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

Henrique Metalúrgico Recebe Pré-Candidato Elias Gomes em Encontro Político no Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O pré-candidato a prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, …