a-25a-noite-para-os-tambores-silenciosos-acontece-nesta-segunda-em-olinda

A 25ª Noite para os Tambores Silenciosos acontece nesta segunda em Olinda

Foto: Arquivo

Acontece a partir das 19h desta segunda-feira (05), com concentração na Praça de São Pedro, a 25ª Noite para os Tambores Silenciosos em Olinda. A festividade seguirá pelos Quatro Cantos em direção à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Bonsucesso, e conta com a participação de nove maracatus.

Entre os participantes, destacam-se o Maracatu Nação Camaleão, Maracatu Nação Badia, Maracatu Nação Pernambuco, Maracatu Nação de Luanda, Maracatu Leão Coroado, Maracatu Nação Maracambuco, Maracatu Nação Tigre, Maracatu Nação Estrela de Olinda, além de outros convidados.

À meia-noite, em frente à igreja do Rosário dos Pretos, os tambores serão silenciados, marcando o início da celebração aos Eguns. Durante este momento, ocorrerão cantos para orixá Oyá (Iansã).

Os organizadores explicam que é a ocasião para pedir proteção aos espíritos dos antepassados que contribuíram para a manutenção da tradição do Maracatu, assim como louvar o axé (força) daqueles que participaram da folia carnavalesca, iniciando e terminando o Carnaval na paz.

05/02/2024 às 10:57 – Por Andros Silva



About Redação

Veja também

prefeitura-do-jaboatao-e-ipa-realizam-mutirao-para-facilitar-acesso-de-pescadores-a-politicas-publicas

Prefeitura do Jaboatão e IPA realizam mutirão para facilitar acesso de pescadores a políticas públicas

Foto: Chico Bezerra/PMJG A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Agronômico …