A FIFA anunciou, na manhã desta terça-feira (12), o lançamento do seu próprio serviço de streaming, o FIFA , que promete transmitir mais de 40 mil partidas ao vivo em 2022 de forma gratuita. Desses jogos, serão 29 mil do masculino e 11 mil do feminino.
A plataforma, além de gratuita, será totalmente internacional, de modo a oferecer acesso às partidas de futebol ao redor do mundo. Também faz parte do conteúdo notícias, vídeos, histórias das competições e todos jogos já filmados das Copas do Mundo masculina e feminina. Esse arquivo vai disponibilizar mais de 2.500 vídeos, que datam desde a década de 50.
“O FIFA representa o próximo passo em nossa visão para fazer com que o futebol seja verdadeiramente global e inclusivo, e isso apoia a principal missão da FIFA, de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
“Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo global e tem sido parte fundamental da minha Visão 2020–2023. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores,” concluiu o mandatário.
O FIFA terá de forma exclusiva documentários, séries documentais, talk shows e curtas contando histórias dos heróis do passado e do presente de mais de 40 países. Já foram anunciadas obras com Ronaldinho Gaúcho, Dani Alves, Ronaldo Fenômeno, Romelu Lukaku, Lucy Bronze e Carli Lloyd.
Desde o lançamento, o FIFA estará disponível em todos os dispositivos móveis e com acesso à internet, e, em breve, em uma variedade de dispositivos conectados. A plataforma estará disponível com edições em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, português e espanhol), com mais seis idiomas sendo disponibilizados em junho de 2022.
Veja também
Futebol Futebol FemininoRay Vanegas comenta melhora no Sport: “Eu já me sinto completamente adaptado”
Gabi Nunes marca duas vezes na vitória do Brasil sobre a Hungria
Fonte: Folha PE