José de Siqueira. Foto: Divulgação
Na fazenda Caturité, à tardinha de domingo, o cãozinho Milk acidentou-se e foi trazido às pressas para Recife junto com o irmão Caramelo, amigo de todas as horas, para ser operado. A cirurgia ocorreu ontem, corrigida com platina a ossatura quebrada na traquinagem de acompanhar o veículo da família em movimento sem que fosse visto antes de machucar-se.
Em vinte dias, aproximadamente, terá alta para fazer o que mais o agrada, travessuras. Na primeira noite de ausência dos irmãos caninos, as cercanias da casa da fazenda foram visitadas por animais que devoraram uma pata e dois guinés, ferindo um terceiro. Três meses antes, cães de uma fazendo vizinha mataram um bezerro, vitimando-o também à noite, mas foram identificados e o seu tutor providenciou que não se repetisse o fato. Àquela época, os filhotes caninos, Milk e Caramelo, ainda não haviam sido acolhidos. Conclusão: os agora adolescentes brincalhões, com seus latidos intimidam os invasores, coisa de que não se davam conta seus adotantes.
Ontem as galinhas, patos e guinés foram recolhidos ao galinheiro, cujas telas metálicas conectaram-se com os arames eletrificados das cercas do gado, com voltagem que não mata, mas assusta. Pena que essa providencia de espantar os indesejáveis não haja sido adotada ao mesmo tempo na região contra os assaltantes. Eles roubaram 2 motos e atiraram nas costas de uma vítima, que escapou de morrer porque não era seu dia.
Não era, também, o dia de sorte dos ladrões. Localizados rapidamente pela polícia militar, reagiram atirando e foram presos depois que um deles perdeu a vida. Se fossem menos audaciosos todos estariam vivos.
José de Siqueira Silva é Coronel da reserva da PMPE
Mestre em Direito pela UFPE e Professor de Direito Penal
Contato: jsiqueirajr@yahoo.com.br
Instagram: @j_siqueiras
Facebook: www.facebook.com
05/09/2024 às 11:38