Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
O início da campanha eleitoral em Jaboatão dos Guararapes já se mostrou uma verdadeira batalha de forças e estratégias. No primeiro dia, as ruas da cidade foram tomadas por uma multidão de apoiadores de Mano Medeiros, que iniciaram a campanha com uma explosão de entusiasmo e presença popular. O que se viu nas ruas foi uma demonstração de força que pode definir o tom da disputa nas próximas semanas.
Enquanto isso, do outro lado, a campanha de Elias Gomes, que prometia mobilizar um grande contingente de apoiadores, acabou sendo marcada por um início desastroso. A agenda fraca e a pouca participação pode ter deixado até mesmo a convidada ex- deputada federal Marília Arraes, que estava presente para apoiar o candidato, constrangida. Segundo relatos, Arraes não hesitou em “picar a mula”, saindo logo do evento após a foto oficial o evento, o que gerou um burburinho entre os presentes. Para muitos, esse foi um sinal claro de que a campanha de Elias precisará de muito mais fôlego para competir à altura.
A polêmica, no entanto, ficou por conta de Clarissa Tércio, que foi destaque em diversos blogs locais como o da Renata Godim devido à música de sua campanha, que inclui termos controversos, como a palavra “macho”. A letra da canção foi considerada preconceituosa por alguns e totalmente contrária aos princípios evangélicos que Clarissa costuma defender. A candidata, que se auto intitula “arengueira”, não hesitou em aderir o apelido, mas, perante o público evangélico, foi criticada nesse início de campanha.
A atitude de Clarissa repercutiu de forma negativa, especialmente entre os eleitores religiosos, que se viram divididos diante da postura da candidata. A confusão e as discussões geradas por suas declarações parecem, no entanto, estar alinhadas com sua personalidade e sua estratégia de campanha.
Com um início de campanha já tão acalorado, Jaboatão dos Guararapes promete ser o palco de uma das disputas eleitorais mais intensas e imprevisíveis.
Em tempo – Michele Collins está com os dias contados na câmara federal? Em Novembro a suplente deixará o cargo com o provável retorno de Clarissa que aparece apenas em terceiro lugar nas pesquisas já realizadas na cidade. A família Collins deverá lutar em 2026 para manter Cleiton na cadeira, porém, a disputa entre ele e Júnior Tércio será bastante acirrada. Os amigos de hoje serão os inimigos de amanhã.
Você precisa fazer login para comentar.