A Desportiva Ferroviária demitiu o treinador Rafael Soriano neste domingo (10), após tentativa de agressão contra a assistente Marcielly Neto. O ato aconteceu no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de finais do Campeonato do Espírito Santo.
O clube capixaba anunciou a decisão através de uma nota nas suas redes sociais:
“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube.”
Ao final do primeiro tempo, a equipe da Desportiva Ferroviária foi pressionar o trio de arbitragem por ter encerrado a partida antes de uma cobrança de escanteio. O agora ex-técnico recebeu um cartão amarelo pelas reclamações e, em seguida, tentou dar uma cabeçada em Marcielly. Ele foi imediatamente expulso pelo árbitro Arhtur Rabello.
Esse Bandido tem que ser banido do futebol! Espero que a Ferroviária demita essa canalha e a @CBF_Futebol aplique todas as punições cabíveis ao agressor. Isso tem nome de Machismo com requinte de covardia. pic.twitter.com/cx9P4IgvEo
— Wallace Neguere | Te Aperta? (@teapertaneguere) April 10, 2022
Em entrevista à TV Cultura, que fazia a transmissão da partida, Rafael negou a agressão. Ele disse que a auxiliar queria “se aproveitar de uma situação porque é mulher”.
O confronto terminou 3 a 1 para o Nova Venécia, que já tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A semifinal será disputada contra o Vitória-ES na próxima quarta-feira (13), com horário a ser definido.
Veja também
Recorde TênisMedalhista paralímpico Gabriel Araújo bate recorde mundial
Laura Pigossi fica com o vice no WTA Bogotá
Fonte: Folha PE