Para a primeira via do documento, o serviço é gratuito
Publicado por: Redação Secom, em: 30/05/24 às 13:18
A Prefeitura de Olinda já emitiu 20.059 documentos de identificação desde o início do serviço de emissão, em novembro de 2020. Esse trabalho foi possível graças a um acordo de cooperação técnica entre a gestão e o Instituto Tavares Buril. O local é a Secretaria de Segurança Cidadã, que fica na Avenida Santos Dumont, nº. 177 – Lado “B”, Varadouro.
Para ter acesso ao serviço, o olindense pode se dirigir à sede da SSU de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A primeira via é feita gratuitamente. As demais, sob apresentação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pago. A apresentação da certidão de nascimento ou casamento original é obrigatória para todos os casos.
A emissão também vai ao cidadão através de duas iniciativas criadas pela SSC. Na primeira, uma equipe é encaminhada a uma determinada localidade. Isso é feito através de comunicado, por meio de ofício, de lideranças comunitárias, associações de moradores ou organizações não governamentais que atuem na área. A segunda atende pessoas com dificuldades de locomoção ou portadoras de alguma neurodivergência. Nesse caso, um familiar precisa se dirigir à sede da secretaria e relatar a situação. Após uma análise, a data é marcada na residência para receber o serviço.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda