onibus-itinerante-do-programa-prevenir-e-cuidar-chega-ao-bairro-de-rio-doce-neste-sabado

Ônibus itinerante do Programa Prevenir é Cuidar chega ao bairro de Rio Doce neste sábado

A iniciativa beneficiou mais de 3,5 mil pessoas com o trabalho de conscientização e saúde no apoio às pessoas com dependência química

Publicado por: Analu Pereira, em: 17/05/24 às 10:25

A Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas de Olinda leva o Programa Prevenir é Cuidar até a Comunidade Pôr do Sol, na Rua 16, 5ª Etapa – Rio Doce, neste sábado (18/05). O ônibus itinerante estará em frente à Escola Escritor Paulo Cavalcanti, a partir das 19h, com atendimentos de saúde, conscientização, acolhimento e palestra sobre prevenção contra as drogas. Entre os meses de março e maio, a iniciativa alcançou mais de 3,5 mil pessoas, em uma série de ações que inclui palestras nas escolas, atendimentos nos bairros e acolhimentos à população de rua.

O programa Prevenir é Cuidar, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda, segue avançando com políticas de conscientização e saúde, integrando uma rede de apoio destinada às pessoas com dependência química e conta com uma coordenação pedagógica, atuando com oficinas e possibilitando o conhecimento desde a infância. A atuação vem se estendendo nos postos de saúde, associações, policlínicas e instituições religiosas. A estratégia disponibiliza canais de atendimento, através do telefone (81) 99974-3764 ou pelo endereço eletrônico: linhadocuidadosepod@gmail.com. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

⇒ Confira alguns serviços de atendimento:

Menores:


Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEF) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), todos no Bairro Novo.


Conselhos Tutelares: Região I – (Peixinhos), Região II – (Varadouro), Região III – (Rio Doce)

Adultos:


Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD), no Bairro Novo e (CAPS Transtornos), em Rio Doce.

População em situação de rua:


Centro POP, no Varadouro


Consultório de rua, CAPS AD, Bairro Novo e CAPS Transtornos, em Rio Doce, além do CAPS in, da Secretaria de Saúde de Olinda

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …