Prestes a estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport vem de dois resultados amargos na temporada: o vice-campeonato da Copa do Nordeste e a eliminação do Pernambucano nos pênaltis para o Salgueiro. Neste sábado, o Leão entra em campo, às 18h30, para encarar o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, e segundo os jogadores da equipe, os tropeços serviram de “aprendizado” para a disputa da Série B.
“Infelizmente, vamos levar de aprendizado esse jogo do Salgueiro. Ficamos tristes também pelo título não conquistado da Copa do Nordeste. De três títulos que tínhamos para disputar, dois não conseguimos. Mas, tenho grande convicção que esse da Série B vamos buscar com todas as forças. O bom do futebol é que ele dá novas oportunidades, temos um novo recomeço. É aproveitar e seguir em frente com a camisa do Sport”, ressaltou o volante Bruno Matias, em entrevista coletiva.
Ainda segundo o cabeça de área, apesar dos resultados negativos, a equipe tem mostrado evolução desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Além disso, com a folga no calendário a partir de agora, o intuito é que o time fique ainda mais sólido ao passar dos jogos.
“Estamos vivendo um momento de crescimento, evolução. Temos muito a evoluir ainda, o professor vai trabalhar isso com a gente com o tempo que tem. Quando ele chegou, o calendário estava apertado. Agora teremos tempo para trabalhar. Só temos a crescer, evoluir, estou confiando muito na equipe”, enfatizou o Matias.
Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo só deve promover duas mudanças, em relação ao time que iniciou o duelo contra o Salgueiro. Na lateral direita, Ewerton deixou o encontro com o Carcará com uma lesão na coxa e tem presença incerta. Com isso, Ezequiel deve herdar o espaço. Já no ataque, Bill não pôde ser acionado no meio de semana por não estar inscrito no Estadual. Porém, liberado para a disputa da Série B, ganha a titularidade que era de Jáderson.
Com isso, o Sport deve entrar em campo com Mailson; Ezequiel, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Juba, Bill e Búfalo.
Veja também
Futebol FutebolNáutico visa superar histórico negativo contra o Londrina; confira retrospecto
Uefa abre expediente disciplinar por briga em jogo da Roma na Liga Conferência
Fonte: Folha PE