A animação, cujo pontapé será dado por maestro Forró, começa a partir das 7h e segue até às 15h, animando e dando as boas-vindas aos foliões, tanto os que vão acompanhar o bloco em terra quanto os que estejam navegando nas águas do Capibaribe. (Foto: Sandokan Xavier/Seturl)
O Recife amanhece o sábado de Zé Pereira com todos os olhares voltados para o desfile do maior bloco de carnaval de rua do mundo. A partir das 9h, o Galo da Madrugada dá a largada e toma conta da área central da cidade. Após saudar a subida do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho na última quarta (7), a Balsa Frevo D’Água se apronta para, desde cedo, fazer as honras ao bloco e dar as boas-vindas aos foliões, tanto os que vão acompanhar a agremiação em terra quanto para os que estejam navegando nas águas do Capibaribe. O show flutuante fica nas imediações do Galo Gigante da Paz, na Ponte Duarte Coelho.
As honras à sua majestade, a escultura que é a maior calunga do maior Carnaval em linha reta, será capitaneada pelo Maestro Forró. Sob a batuta do músico, o abre-alas está marcado para começar às 7h. O maestro segue recepcionando, animando os foliões e comandando a festa até às 9h. Daí por diante, a animação na Balsa Frevo D’Água continua até às 15h ao som da orquestra e com muito frevo no pé, embalando e alegrando os foliões do Bloco Galinha D’Água.
A Balsa Frevo D’água é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer. Com cerca de 500 metros quadrados, é uma nova atração para embelezar o Carnaval recifense e foi pensada para valorizar e movimentar um dos principais cartões postais da capital pernambucana: o Rio Capibaribe. A ideia veio para ficar e se consolidar nos próximos anos, tornando-se parte integrante do calendário e das tradições do Carnaval recifense.