Divulgação
Assim que o Blog do Andros exibiu na segunda-feira (23) que o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, deu posse a 475 professores aprovados no concurso realizado em julho do ano passado, uma enxurrada de leitores cabenses enviaram mensagens pedindo que o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, siga o exemplo e dê posse aos professores aprovados do concurso de 2019.
“Parabéns Mano Medeiros, valorizando a educação de Jaboatão dos Guararapes. E a prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, hein? Até quando vamos esperar? Prefeito Keko do Armazém, valorize a educação do município que te elegeu. Contrate os professores que foram aprovados. Ensino com qualidade já”, disse Claudia Casé. “Jaboatão e Cabo estão lado a lado, mas os prefeitos, quanta diferença. Keko, mostre que você se preocupa com a educação e convoque os professores aprovados”, comparou Luiz Martins.
Já Simone Oliveira fez um comentário amplo, detalhando a situação. “O concurso para professores do Cabo de Santo Agostinho foi homologado em 2020 e até o momento foram convocados apenas 211 professores dos anos iniciais. Um descaso com a educação do Cabo de Santo Agostinho, uma vez que existe um concurso público vigente com professores ‘aprovados’ e que estão no cadastro reserva (CR) aguardando suas convocações. Ao invés de zerar o CR prezando pela qualidade na educação do município, o prefeito Keko fez seleção simplificada com concurso vigente”, explicou.
Simone ainda detalhou: “a justificativa de que se trata de professores convocados pela simplificada (382 anos iniciais) para cobrir gestores de escoramentos e afastados por licenças não convence” e esclareceu que ela, assim como vários outros, estão tentando contato com o prefeito através do seu gabinete desde o dia 16 deste mês, mas não obtêm sucesso.
O Blog do Andros buscará explicações junto à assessoria de imprensa do Cabo, para entender melhor o caso.
26/01/2024 às 10:38 – Por Andros Silva