Hoje Pernambuco recusa “Direito de Resposta” ao PT de Jaboatão em Matéria sobre Elias Gomes

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

O Hoje Pernambuco recusou o direito de resposta solicitado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Jaboatão em relação à matéria publicada sobre o não comparecimento de Elias Gomes ao evento de Santo Amaro. A alegação do ex-prefeito, de se sentir ameaçado de vaias e agressões, gerou polêmica e motivou o pedido de resposta do PT local.

A matéria original destacou a versão apresentada por Elias Gomes em suas redes sociais, mas inseriu pitadas de humor, como corriqueiramente fazemos, questionando as circunstâncias do alerta recebido pelo pré-candidato. A recusa do direito de resposta foi fundamentada na decisão de tratar o assunto como uma questão envolvendo a pessoa física(CPF) de Elias Gomes, não o partido(CNPJ).

Segundo Elias , “alguém da gestão” e “vereadores da base” “disseram” a ele que isso ia acontecer e por esse motivo ele preferiu ficar no seu belo apartamento na Reserva do Paiva. Continuamos questionando, Quem disse? Como ? Que vereadores ? Nomes por favor!

Hoje Pernambuco sempre proporcionou um tratamento respeitoso a Elias Gomes, inclusive dedicando espaço mais de uma vez em programas de podcast e entrevistas. O portal inclusive deu bastante visibilidade ao pré-candidato em seu momento político considerado “mais apagado”.

A presidente do partido encaminhou uma nota fazendo questão em destacar que nosso portal recebe dinheiro para publicidade institucional do governo municipal, como se isso fosse motivo para nossa produção de conteúdo! Sites de notícias vendem espaços para publicidade para qualquer governo, municipal, estadual , federal e empresas privadas. Inclusive já teve publicidade do governo municipal o qual o filho do pré-candidato é secretário municipal. Lá onde as coisas não andam nada bem !

Publicidade institucional é uma prática legal , todas as prefeituras e governos do país trabalham com isso e tem verba carimbada por lei para investir. Os veículos de comunicação além de exibir a publicidade, comprovam as inserções e emitem nota fiscal. O próprio Elias Gomes quando prefeito dessa cidade fez publicidade no nosso portal que usava o nome de “expresso metropolitano” na época. Ahhh , inclusive sempre pagou direitinho…

A presidente do partido esquece que o governo federal DO PT, investe milhões de reais com publicidade em vários veículos de comunicação de alcance nacional como no caso da Rede Globo , Folha de São Paulo , e diversos outros. O governo Lula gastou, entre 1º de janeiro e 16 de abril, R$ 330,9 milhões em publicidade, conforme relatório obtido com exclusividade por Crusoé. Ou seja , 13 vezes mais que o governo Bolsonaro nos primeiros meses de gestão. O valor se refere a gastos executados em campanhas com a Presidência da República e sete ministérios.

Não existe nenhum tipo de irregularidade nisso, existe sim uma falta de conhecimento por parte da mesma que assina a nota, tentando diminuir o valor do trabalho dos portais e blogs. Todo trabalho é digno de remuneração. São horas e horas por dia produzindo mais de 200 matérias por dia, mantendo os profissionais que trabalham na produção de conteúdo, material gráfico e servidores que permitem que nosso portal esteja no ar. Servidores bons ! Quero ver hacker invadir…. Nem o estagiário que “invadiu” o Instagram de Elias. 🙂

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes na época da gestão de Elias Gomes sempre investiu em vinculação de publicidade em blogs de todo estado, inclusive no nosso. Esse editor que vos escreve foi, inclusive, o responsável pela criação da primeira Agencia de Notícias Públicas, criada pela Prefeitura do Jaboatão, o Acontece Jaboatão, na época que Elias era prefeito da cidade, para que a população pudesse dar publicidade a suas notícias de forma gratuita.

Repito, isso é uma prática legal. Talvez o partido dos trabalhadores de Jaboatão tenha confundido publicidade legal com esquema de corrupção como “Petrolão” , “Mensalão” , propinas para construtoras, desvio de verba pública e etc .. isso sim é irregular e considerado ato de corrupção.

A chacota que foi criada em torno da justificativa feita pelo pré-candidato pode ter sim seu direito de resposta, se partir do próprio, que caso tenha se sentido ofendido, nos desculpe, mas, tem todo espaço para responder ao nosso portal.

Portal esse, que sempre deu espaço e tem um bom relacionamento com o candidato e talvez por falta de orientação e péssimas companhias queira criar um “caso” conosco. Estamos prontos para responder por nossas publicações e ir pro debate democrático. Mas nossas opiniões daremos sempre !

Ao final, o portal reitera seu bom relacionamento com o candidato e sugere que, caso Elias Gomes se sinta ofendido, ele pode entrar em contato para esclarecimentos, destacando que sempre manteve uma postura receptiva às manifestações do político.

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …