O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, inaugurou, neste sábado (16), o Campo de Futebol da Prefeitura, no bairro de Prazeres. A entrega do equipamento aconteceu em grande estilo, com a final feminina e masculina da Copa Jaboatão de Futebol 2023. Ao todo, o campeonato reuniu 44 equipes das regionais. A grande final teve como protagonistas Meninas da Vila x Independente (feminino) e Boa Esperança x Boca City (masculino). Ao final das disputas, a equipe feminina Independente e masculina Boa Esperança sagraram-se campeãs da Copa de Futebol. A inauguração do campo contou ainda com a apresentação do cantor Lekinho Campos, que animou os convidados. Antes da grande final, às 16h, as equipes do Jaguar e Combinado Jaboatão fizeram um jogo amistoso para os convidados. Mano Medeiros fez a entrega das taças aos campeões e destacou a importância de promover atividades esportivas e de lazer, como forma de estimular a inclusão e interação social nas comunidades.
“É com muita alegria e orgulho que estamos aqui inaugurando esse novo campo de futebol para ser utilizado pela população jaboatonense. Estamos fechando com chave de ouro a Copa de Futebol do Jaboatão. A gestão municipal continuará dando apoio e incentivo aos esportes e promovendo campeonatos ainda maiores e com a participação de mais atletas. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes”, falou Mano. E acrescentou: “Tenho um sonho de construir uma mini-arena no Jaboatão com capacidade para 5 mil pessoas. É bom falar para que as coisas aconteçam. Esse é um projeto que queremos realizar”.
Para o presidente da Associação dos moradores de comunidade Asa Branca e responsável pela Escolhinha de Futebol Garotos do Futuro, Sonildo Santos “a nova estrutura do campo irá fomentar novos talentos no município. Essa é uma conquista para os atletas, treinadores e escolinhas de futebol do Jaboatão. Esse era um sonho antigo da comunidade ver o antigo campo do poeirão se transformar num campo society. Parabéns à Prefeitura”, disse.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação