Dois atletas com passagens pelo Sport vão relembrar suas respectivas trajetórias no clube pernambucano nesta sexta-feira (8), às 22h. Convidados do Resenha, da ESPN e do Star , Chiquinho e Rithely falaram sobre a carreira e contaram histórias de bastidores.
Meio-campista do Sport durante a década de 90, Chiquinho foi um dos destaques da equipe que ganhou múltiplas vezes o estadual, fato que o credenciou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Rithely também construiu sua história pelo clube pernambucano sendo uma das referências do time no passado recente. Em sua trajetória com o clube, o atleta foi bicampeão estadual e venceu a Copa do Nordeste em 2014.
Durante o programa, Chiquinho relembrou o auge com o Leão da Ilha e revelou seu ressentimento contra um ex-jogador.
“Eu tenho uma mágoa muito grande com o Bernardo. Eu tinha acabado de ser convocado. Um jogador do Nordeste, eu disputava vaga com Djalminha, Rivaldo, Marcelinho, Denilson… e eu fui convocado na frente desses caras. Era a minha oportunidade. Aí teve um jogo, Corinthians e Sport, e eu ia me apresentar na segunda com a seleção. Eu tinha torcido o tornozelo, mas como o jogo era televisionado, fiquei com medo de não jogar e atrapalhar com a seleção. O Bernardo percebeu e no jogo ele ficou pisando, me chutando. Tanto é que ele me tirou do jogo. No outro dia eu fui pra seleção, quando o médico me viu, já falou que eu estava cortado. Aí veio a carreira inteira na cabeça. Eu estava tão confiante, em uma fase extraordinária. Mentalmente também”.
Veja também
Sport Santa CruzSem entrar em campo, Vander cobra quase R$ 400 mil do Sport na Justiça
Santa Cruz consegue aumento de capacidade do Arruda para até 20 mil torcedores
Fonte: Folha PE