Qualificar para empreender. Esse é o mote da edição especial da Feira Capibaribe, que começou nesta segunda (4) e vai até 7 de dezembro, das 8h às 15h, no hall de entrada da Prefeitura do Recife. (Foto: Prefeitura do Recife/STQP)
O evento reúne cerca de 90 alunos de vários cursos de 12 das 17 Escolas Profissionalizantes da Prefeitura. A feira vai permitir, pela primeira vez, que os alunos dessas escolas tenham a sua primeira experiência como empreendedores, durante 4 dias.
Os alunos participantes estão fazendo cursos nas áreas de alimentação, cabeleireiro/barbeiro, massoterapia/estética, corte e costura, customização, artesanato, serigrafia e serralharia.
A iniciativa da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) do Recife, por meio do Programa Qualifica Recife, é pioneira. “Estamos apresentando trabalhos e serviços com potencial de comercialização. Com isso, estamos interligando duas áreas da nossa pasta que se completam, fechando o ciclo qualificação, trabalho e geração de renda”, afirmou Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho.