Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL e encabeçando palanque do presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira sobe o tom das críticas na direção do adversário com quem tende a polarizar na disputa, Danilo Cabral.
Ex-prefeito de Jaboatão, ele protagonizou, nesta quarta-feira (06), evento no qual anunciou o Grupo de Trabalho que vai formatar seu programa de governo.
À coluna, Anderson disparou duras críticas ao pré-candidato do PSB.
“Cadê Danilo nessa pauta de Segurança em Pernambuco? Fica muito claro para todo mundo que Danilo não quer a companhia de Paulo Câmara. Mas ele não pode se omitir”, alfinetou.
E acrescentou que o pré-candidato do PSB só tem colado sua imagem em aliados como o ex-presidente Lula ou o prefeito do Recife, João Campos.
“Mas ele não pode se omitir e tem que dizer que é candidato do pior governador que Pernambuco já teve, Paulo Câmara”, repisa Anderson em sinal de que a polarização da disputa nacional, Lula x Bolsonaro, será reproduzida no Estado.
“Ele tem que se apresentar a Pernambuco como candidato de Paulo Câmara”, insiste.
No ato em que teve seu nome lançado na corrida pelo Governo do Estado, ainda em fevereiro, Danilo Cabral tratou de enfatizar o trabalho do governador Paulo Câmara. “Paulo foi a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo. Pernambuco está de pé. Muita gente torceu para Pernambuco ficar para baixo, mas o senhor colocou Pernambuco para cima”, destacou.
E acrescentou: “O senhor deixou Pernambuco preparado para esse novo momento que vamos viver. Eu quero dizer a todos, esse é um momento muito importante para Pernambuco e para o Brasil”.
Danilo, na ocasião, então, também recorreu a um ingrediente que remete à polarização: “O Brasil não pode, mais uma vez, errar. Pagamos um preço muito caro por apostar numa aventura”. Depois que Anderson tomou posto na disputa, no próprio Palácio das Princesas, há bolsa de apostas dando conta de que, devido ao apoio de Bolsonaro, ele se torna o mais cotado para estar num 2º turno.
Executiva do PT discute Senado
Na próxima segunda-feira (11), a executiva estadual do PT se reúne e deve chegar a um consenso sobre o nome que indicará à Frente Popular para ocupar a vaga do Senado na chapa encabeçada por Danilo Cabral. Nem o PT nem o PCdoB estariam satisfeitos com o “desenho conservador” que vem sendo cogitado para chapa em conversas reservadas. Referem-se à hipótese de André de Paula ser o escolhido.
Chapa > Será no Hotel Grand Mercure, em São Paulo, nesta sexta-feira (8), às 10h, a reunião das direções nacionais do PSB e do PT para discutir uma aliança para as eleições presidenciais. Mas o ex-presidente Lula já avisou que o PSB irá anunciar, na mesma data, Geraldo Alckmin como vice dele.
ATA > Participarão desse encontro o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
GT > Após encerrar ciclo na gestão de Jaboatão com uma série de entregas, o segundo passo de Anderson Ferreira foi montar o grupo de trabalho que vai formatar seu programa de governo. Os coordenadores serão ele mesmo e o o pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto.
Veja também
Loteria SportMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 45 milhões
“Não éramos os melhores do mundo, e agora não somos os piores”, diz Dal Pozzo após eliminação
Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo