O Farol Santander, em São Paulo, recebe a exposição Sombras Milenares, inédita na América Latina. Sob curadoria de Antonio Curti e produção da Arte 3 e Aya Studio, a mostra propõe, por meio de nove obras e instalações, a materialização das sombras como manifestação artística, aliando tecnologia ao estudo da geometria, técnicas utilizadas pelo duo internacional HYBYCOZO. O Rota1976.com esteve lá em primeira mão e mostra tudo sobre a exposição. Só digo uma coisa: é imperdível! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Algumas obras exibidas no Farol Santander SP são inéditas e foram desenvolvidas no modelo site-specific, ou seja, com design exclusivo e pensado de acordo com o espaço e características deste ambiente. Outros trabalhos do duo, que chegam pela primeira vez ao Brasil, já fizeram parte de mostras realizadas em cidades como Istambul, Dubai, São Francisco, Las Vegas e Nova Iorque. Formado pela cientista ambiental e artista visual Yelena Filiptchuk (Ucrânia), e pelo designer industrial Serge Beaulieu (Canadá), o HYBYCOZO é um projeto colaborativo de escultura e instalação artística que trabalha com obras em larga escala, compostas de maneira a harmonizar a experiência escultural e elementos como luz e sombra.
Por meio das obras do duo, o público será convidado a mergulhar em um ambiente onde a construção geométrica evoca estudos milenares sobre a sociedade e seus elementos místicos e físicos. A união de matemática, ciência e arte das peças desenvolvidas pelos artistas conduz os visitantes a uma experiência imersiva, análoga e atemporal. Dá vontade de ficar lá o dia todo observando cada movimento das sombras e ouvindo o som ambiente que nos convida a uma introspecção.
Nove obras serão apresentadas na primeira exposição do HYBYCOZO no Brasil: Trocto, Rhombi, Ivov, Icozo, Dodi, Illuminati, Cylinder e Sunscope, além da obra em larga escala Star, que ficará no hall de entrada do Farol Santander. O campo de estudo dos artistas se baseia na Estrutura E8 e na geometria sagrada. A primeira obra do duo, Trocto, é a representação da Estrutura E8 e do símbolo sagrado Cubo de Metatron, ícone observado já no século VII a.C., no Templo de Osíris, Egito Antigo, e em mosaicos romanos. Para saber tudo desta exposição é só clicar AQUI!
Veja também
Loteria SportMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 45 milhões
“Não éramos os melhores do mundo, e agora não somos os piores”, diz Dal Pozzo após eliminação
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.