Deu Salgueiro no segundo confronto das quartas de final do Campeonato Pernambucano. Em duelo movimentado no segundo tempo, o Carcará levou a melhor sobre Sport e vai encarar o Retrô na semifinal da competição estadual. Após empate, em 2×2, no tempo regulamentar, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro com pouco mais de 9 mil torcedores, a vaga para a próxima fase foi decidida nos pênaltis. Em noite infeliz de Sabino, que falhou em um dos gols dos visitantes e desperdiçou uma penalidade, o Tricolor Sertanejo bateu o Rubro-negro por 4×2.
Com um alto nível de intensidade, o Sport foi superior ao Salgueiro durante grande parte da primeira etapa. Buscando ser o protagonista, o Leão teve boas chances para abrir o placar. Em uma delas, a torcida presente na Ilha do Retiro viu Léo Carioca salvar o Salgueiro duas vezes, em cabeçada de Sabino e chute de William Oliveira, respectivamente. Na sequência, em jogada bem trabalhada, Denner recebeu de Sander e cruzou no chão para Búfalo. Livre, o centroavante desperdiçou grande oportunidade.
Na etapa complementar, a partida ficou ainda mais movimentada. Apesar do Sport estar melhor em campo, foi o Salgueiro que abriu o placar. Sabino dormiu no ponto depois de lançamento da zaga adversária, e Patrick Nonato, sozinho, fintou Mailson para fazer 1×0. O tento não abateu o Rubro-negro, que seguiu em cima, conseguindo virar o duelo. Primeiro, Janelson desviou cruzamento de Ezequiel contra o próprio patrimônio. Cinco minutos mais tarde, Naressi cabeceou para fazer 2×1, momentos antes de ser expulso e ver o Tricolor Sertanejo empatar. Kady, de cabeça, aos 40, levou o confronto para os pênaltis.
Na penalidade máxima, o Sport desperdiçou duas cobranças com Sabino e Sander, enquanto o Salgueiro converteu suas oportunidades com Kady, Danielzinho, Wescley e Lucas Franco, avançando para encarar o Retrô.
Ficha do jogo
Sport 2 (2)
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matias (Pedro Naressi), William Oliveira (Ronaldo) e Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Salgueiro 2 (4)
Everton; Danielzinho, Janelson, Lucão e Léo Carioca; Amilton (Léo Santos), Kady, Cal Rodrigues (Hebert) e Wescley; Patrick Nonato (Lucas Franco) e Robinho. Técnico: Sílvio Criciúma.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Victor Lavôr
Gols: Patrick Nonato, aos 12′ e Kady, aos 40′ do 2T (SAL); Janelson (contra), aos 28′ e Pedro Naressi, aos 33′ do 2T (SPT)
Cartões: amarelos: Pedro Naressi, Juba (SPT); Cal Rodrigues, Janelson, Wescley (SAL)
Cartão vermelho: Pedro Naressi (SPT)
Público: 9.081
Renda: R$ 189.700,00
Veja também
Liga dos Campeões Liga dos CampeõesVillarreal surpreende Bayern e bate time alemão por 1×0, na ida das quartas da Champions
Benzema anota hat-trick e Real Madrid vence Chelsea, em Londres, pela Champions
Fonte: Folha PE