Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Em uma história de superação, Adeildo da Igreja, nascido e criado em Jaboatão dos Guararapes, assumiu essa semana interinamente a prefeitura da cidade.
Nascido em uma família simples no bairro de Guararapes/Rio das Velhas, Adeildo enfrentou desafios desde cedo. Sua trajetória para muitos impossível, é um exemplo de perseverança. Desde jovem, ele desempenhou diversas funções, incluindo o trabalho como pegador de frete, pedreiro e caminhoneiro.
Sua jornada na política começou em 2012 com sua primeira eleição para vereador do Município, onde obteve 3.591 votos do povo jaboatonense. Seu foco parlamentar sempre foi na agenda de pavimentação de ruas, drenagem e saneamento básico mas sem esquecer das demais necessidades da população. Adeildo conquistou a confiança dos eleitores de Jaboatão dos Guararapes e atualmente exerce mandato de vereador na cidade e, mais impressionante, conquistou a presidência da casa legislativa por quatro mandatos consecutivos.
Em reconhecimento a seu trabalho e dedicação à causa pública, Adeildo da Igreja foi agraciado com o “Prêmio de Mérito Parlamentar – PRÊMIO IBVG MÉRITO PARLAMENTAR 2021”. Em conversa com o Hoje Pernambuco, Adeildo expressou sua gratidão e destacou sua fé como uma força motriz em sua vida:
“Gonzaga, tudo na minha vida foi conquistado em cima de superação. Quem diria que eu hoje estaria como vereador, presidente da casa legislativa, no quarto mandato consecutivo e estaria mesmo que momentaneamente como prefeito interino da cidade? Quem tem Cristo no coração e prática a fé cristã, chega onde quiser. Meu agradecimento é a ele, louvado seja o nome do senhor”.
A história de Adeildo da Igreja mostra que com determinação, trabalho e fé, é possível superar desafios. Sua nomeação como prefeito interino de Jaboatão dos Guararapes é mais um marco em sua jornada na cidade do Jaboatão dos Guararapes.
Em tempo – Adeildo passou por um problema de saúde recentemente. Já recuperado, com a graça de Deus, desejamos saúde e muita calma ao presidente.
Você precisa fazer login para comentar.