Que ela é modelo pro país, todo mundo meio que já sabe. É a capital que melhor cuida de todos seus monumentos públicos, praças e espaços de convivência. Curitiba não cansa de ser exemplo e está sempre buscando melhorar o que já parece perfeito. O Jardim Botânico, cartão postal mais popular da cidade, tem atraído cada dia mais visitantes, entre moradores e turistas. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Escreva a legenda aqui
Está localizado no bairro de mesmo nome e oficialmente se chama Jardim Botânico Francisca Richbieter, numa homenagem à uma das pioneiras do trabalho de planejamento urbano. Por lá, inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas, estufas de ferro e vidro, etc. Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!
A principal estufa foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres do século XIX. Ela é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica. De lá, se tem uma vista belíssima do jardim que tem estilo francês. A área total do Jardim Botânico é de 278 mil metros quadrados. O espaço foi todo reformado e está lindo de ver. Bem atrás da estufa foi inaugurada a Galeria das 4 Estações pode onde os visitantes circulam conhecendo mais do paisagismo e olha que bacana: tem ainda esculturas e tudo isso ao som ambiente de música clássica, numa perfeita harmonia. Logo na entrada funciona um café. Tem ainda pista de cooper e jardim das sensações, um espaço que te convida a “sentir” por meio do toque a textura e cheiro de plantas e flores. Neste ambiente, você percorre 200 metros com os olhos vendados.
O Rota1976.com veste C&A
O Jardim Botânico funciona das 6h às 18h diariamente. O espaço conta ainda com café-restaurante onde é possível fazer um lanche ou mesmo almoçar. Tem banheiros e equipamentos para exercícios físicos, um ambiente que abraça toda a família em meio à muito verde e beleza arquitetônica. Para mais informaçoes deste destino e vários outros Brasil e mundo afora é só clicar AQUI!
Veja também
Justiça Trabalho STF adia decisão sobre a política ambiental para Amazônia
TST pede a governo que ratifique convenção sobre assédio no trabalho
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.