A invasão de campo por parte da torcida do Náutico, após a vitória nos pênaltis contra o Santa Cruz, na semifinal do Pernambucano, pode custar caro ao Timbu. O clube foi denunciado, nesta quarta-feira (6), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) pelo ato de seus torcedores.
O Alvirrubro corre o risco de ser punido com multa – entre R$ 100 e R$ 100 mil -, além da perda de mando de campo, de uma a dez partidas, segundo informa o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para este tipo de ação. O julgamento, na 1ª Comissão Disciplinar, acontece na segunda-feira (11).
Depois do encerramento da partida, a árbitra do clássico, Deborah Cecília, relatou a invasão dos torcedores na súmula. Segundo a responsável por comandar o jogo “quando as equipes do jogo e a arbitragem da partida ainda se encontravam em campo, houve invasão generalizada da torcida do clube mandante, prontamente recebemos o auxílio e proteção da Polícia Militar, que nos escoltou até o vestiário sem maiores problemas.”
Classificado para a final do Estadual, o Náutico ainda não sabe quando acontecerá os jogos decisivos. Porém, pela Série B, o Alvirrubro volta a jogar em casa no dia 15, contra o Bahia, pela segunda rodada da competição nacional.
Veja também
Libertadores VôleiCampeão do Nordeste, Fortaleza se prepara para estreia na Libertadores
FIVB muda classificação e formato da disputa nos Jogos de Paris
Fonte: Folha PE