no-rec’n’play,-recife-lanca-comunidade-digital-“ta-com-elas”-para-reunir-mulheres-empreendedoras,-nesta-sexta-(20)

No Rec’n’Play, Recife lança comunidade digital “Tá Com Elas” para reunir mulheres empreendedoras, nesta sexta (20)

Evento acontece a partir das 17h, na Casa Zero, no Bairro do Recife. Espaço virtual pretende oferecer suporte com ideias, conteúdos e ferramentas que possam fortalecer os negócios

Inovação, partilha de conhecimento, construção de conexões e estímulo à autonomia financeira. É com esse propósito que é lançada a comunidade digital “Tá Com Elas” – uma extensão do programa de mentorias criado pela Secretaria da Mulher do Recife para apoiar mulheres empreendedoras. Na tarde desta sexta-feira (20), na Casa Zero, no Bairro do Recife, a partir das 17h, o espaço vai ser apresentado aos participantes das trilhas de oficinas realizadas pela pasta durante o Festival Rec’n’Play.

A comunidade funcionará através do WhatsApp e será uma forma de reunir as empreendedoras para que elas possam interagir por segmento da área em que atuam e também de forma global. Além disso, é uma forma de estender o período das mentorias das mulheres que já fazem parte do Programa Tá Com Elas, por tempo indeterminado.

“Nossa intenção, ao fazer o lançamento dessa comunidade, é manter a proximidade das empreendedoras no período pós-mentoria e trazer para elas ideias, conteúdos e ferramentas que auxiliem a sanar novas dúvidas que possam surgir a partir do crescimento do negócio”, destaca a secretária executiva da Secretaria da Mulher, Bruna Boeckmann.

Entre os assuntos que serão compartilhados na Comunidade, estão a comunicação das agendas dedicadas ao empreendedorismo de mulheres, que são parte do processo de mentorias coletivas e oficinas. Além disso, esses materiais vão ajudar a aprofundar questões específicas que nas mentorias foram vistas de forma geral e podem ser tratadas  de maneira especial por uma mentora especialista daquela temática.

Qualquer mulher que tenha um empreendimento e seja moradora do Recife pode ter acesso à comunidade, através deste link: http://bit.ly/tcecomunidade. Mas é interessante que elas também façam parte do Programa Tá Com Elas da Secretaria da Mulher e a inscrição para participar pode ser feita neste endereço: https://bit.ly/3tEkSVd.

Atualmente, o Programa conta com 315 empreendedoras cadastradas e já realizou mais de 480 mentorias, de forma presencial e on-line. “O lançamento da comunidade é uma forma de reforçar que o Tá Com Elas tem, além das mentorias, esse espaço de construção coletivo e digital, que vai permitir que de onde a empreendedora estiver ela vai poder interagir, tirar dúvida e firmar parcerias com outras mulheres – fazendo com que o tempo de conexão entre o Programa e a empreendedora se perpetue nesse acompanhamento sem limite de tempo”, reforça a gerente do Tá Com Elas, Nara Uchoa.

MULHER NO REC’N’PLAY – A Secretaria da Mulher do Recife está com forte presença no Festival e, tem promovido uma trilha de oficinas. Ao todo, foram quatro atividades sobre empreendedorismo para mulheres, abordando os temas “Narrativas criativas com empreendedoras: como contar a história do seu negócio?”; “As cores do seu negócio: criatividade na exposição”; “Comunicando-se para o mundo: empreendedorismo e empoderamento de mulheres”; e “Desvendando o mistério da independência financeira: empreendedoras em ação”.

Além disso, está tendo a participação de 24 mulheres que integram a Rede de Artesãs, que irão comercializar os produtos produzidos por elas mesmas na Feira do Empreendedor, durante todos os dias de realização do Festival. 

A Unidade Móvel de Unidade Móvel de Atendimento à Mulher também está estacionada na Rua do Observatório, das 14h às 22h. No local, as mulheres podem ter acesso à informação sobre prevenção à violência doméstica e sexista e também de ações e projetos da Secretaria dos quais ela pode participar.

About Redação

Veja também

Maciel Flores promove a 1ª edição do Natal Solidário, no Sal & Brasa Jardins

O empresário e decorador Maciel Flores, promove nesta terça-feira, 10 de dezembro, a 1ª edição …