O Alentejo, maior região de Portugal, recebeu uma importante distinção do jornal norte-americano New York Times. O destino foi incluído na lista “52 Places for a Changed World” (“52 lugares para um mundo transformado”, em tradução livre), que selecionou os destaques ao redor do mundo onde os viajantes podem ser parte da solução para o planeta. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
A Agência de Promoção Turística do Alentejo comemora a distinção e reconhece os esforços do destino para um turismo cada vez mais sustentável. “Figurar nesta lista é mais uma confirmação de que estamos no caminho certo, e nos incentiva a continuar trabalhando por um turismo mais sustentável, não apenas na produção de vinhos, mas em todos os aspectos”, afirmou Vítor Silva, presidente da agência. Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!
O Alentejo foi destacado como uma região enoturística onde a produção sustentável de vinhos não é apenas moda, e sim uma questão de sobrevivência. A matéria do New York Times escreveu que o Alentejo tem a maioria dos elementos necessários para a viticultura: sol, solo, diferentes castas de uvas e uma tradição de séculos na produção de vinho. No entanto, faltam chuvas para que as condições sejam perfeitas. Precisa de Seguro Viagem? Clique AQUI! Por isso, em 2015, o Alentejo criou o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, com medidas que priorizam a conservação de água e ajudaram as herdades a reduzir o consumo de água em 20%. Algumas, que utilizavam 14 litros de água para produzir um único litro de vinho, diminuíram esse número para 6 litros.
Escreva a legenda aqui
Para saber mais sobre este destino é só clicar AQUI!
Veja também
Oscar 2022 Acabou? Academia do Oscar se reunirá na sexta-feira para discutir caso Will Smith
Jorge Du Peixe confirma pausa na carreira da Nação Zumbi; show de despedida será no Recife
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.