Após manhã de fortes chuvas no Recife, a Ilha do Retiro apareceu alagada em imagens circuladas nas redes sociais, levantando dúvidas sobre a realização da partida marcada para a noite desta quarta-feira (6) entre Sport e Salgueiro.
Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), haverá uma vistoria na Ilha do Retiro para averiguar como a resolução do problema está sendo conduzida.
“Somente com o resultado dessa vistoria poderemos avaliar as condições do campo para receber o jogo”, disse Evandro.
O presidente afirmou ainda que a arbitragem também poderia decidir sobre a realização da disputa com base nas condições do estádio no momento, independente do resultado da vistoria.
Dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informam que a previsão é de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, de intensidade fraca ou moderada, e com chances de se intensificar durante a noite. A maré deve atingir seu ponto mais alto às 19h – uma hora antes do início do jogo.
Segundo a assessoria do Sport, o clube reforçou a drenagem, e a expectativa é de que a situação esteja sob controle para a partida.
“O clube fez um forte reforço no sistema de drenagem, que já começou a funcionar no campo, e a expectativa é que em um curto período de tempo o campo já esteja bem melhor”, afirmou a assessoria em nota oficial.
Sport e Salgueiro se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano às 20h desta quarta (6), e a venda dos ingressos continua normalmente.
Veja também
Santa Cruz FutebolEmpresário afasta saída de Rafael Furtado do Santa Cruz: “Está dando certo”
Camisa do gol “Mano de Dios” de Maradona será leiloada; lance inicial é de R$ 24,4 milhões
Fonte: Folha PE