BRASÍLIA – Pedro Campos protocolou, ontem (27), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 4725/2023 que pretende instituir o Dia Nacional do Brega. A data quatorze de fevereiro, aniversário de Reginaldo Rossi, foi escolhida para celebrar anualmente o Brega.
“O nosso projeto vai fortalecer este movimento cultural, tão relevante para Pernambuco e para o Brasil. Vamos realizar uma audiência pública em Brasília, convidando diversos artistas, produtores culturais e profissionais da área para debater sobre a importância do brega e de toda cadeia econômica e cultural impulsionada por este gênero musical, principalmente nas periferias”, afirmou.
O parlamentar explica a escolha do aniversário do cantor Reginaldo Rossi para celebrar anualmente a data. “O PL presta essa homenagem ao rei do brega, um dos ícones do gênero, reconhecendo sua inestimável contribuição para a música brasileira”, afirmou.
O gênero musical brega não se limita a um único estilo musical, mas abraça uma ampla gama de expressões artísticas que transcende rótulos estritos, incorporando elementos do samba-canção, bolero, jovem guarda, Kizomba, zouk, Funaná e até mesmo a moderna vertente do TecnoBrega e do Brega Funk. É um fenômeno cultural que ultrapassa as fronteiras da música, influenciando a moda e o estilo de vida das pessoas.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.