Capacitação traz conteúdo sobre Notas Fiscais Eletrônicas, licitações, manipulação de alimentos, entre outros.
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 25/09/23 às 20:16
Neste trimestre, a Sala do Empreendedor de Olinda promove um novo ciclo de capacitações gratuitas para sanar dúvidas, incrementar os negócios e movimentar a economia local. Iniciando nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a programação seguirá, semanalmente. A primeira etapa traz uma palestra sobre licitações e a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSE). Já no segundo ciclo, será a vez do workshop “O que é ser MEI”, com o intervalo do “Café com Crédito”, uma abordagem e troca de experiências sobre o crédito popular.
A trilha de qualificações acontece no turno da manhã, simultaneamente, em duas salas de aula. No cronograma também está o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, ministrado pela Vigilância Sanitária de Olinda. As formações seguem o propósito de ampliar o diálogo e se aproximar mais do empreendedor. Vale ressaltar que, desde 1º de Setembro, o Microempreendedor Individual (MEI) passou, obrigatoriamente, a emitir suas notas por meio do Portal Nacional.
– SERVIÇO:
A Sala do Empreendedor de Olinda completa seis anos, neste mês de setembro, registrando números positivos no serviço prestado para a população. O equipamento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, promoveu uma alavancada na formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), além de incrementar a orientação, capacitação e disponibilização de crédito, contando com a valiosa parceria de instituições bancárias e de fomento aos negócios. O espaço, instalado na Avenida Liberdade, no bairro do Carmo, é preparado para atender a quem mantém comércio e/ou serviços, nos mais diversos segmentos, girando a roda da economia local.
Acompanhe as redes sociais da Sala do Empreendedor de Olinda e fique por dentro. Clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda