Divulgação
A assessoria confirma que muitas pessoas acompanharam a primeira semana das consultas populares para a revisão do Plano Diretor de Jaboatão dos Guararapes.
Até o momento, as discussões envolveram a Regional 1, que reuniu moradores de Jaboatão Centro, Vila Rica, Santo Aleixo, entre outros bairros; a Regional 6, com representantes de Piedade, Candeias e Barra de Jangada; e a Regional 3, que abrange os Curados. Para o prefeito Mano Medeiros, essa participação ativa da população reflete a confiança no trabalho realizado pela atual administração municipal.
“Esse início de escuta deixou todos nós muito satisfeitos, porque deu para sentir a confiança de todos os participantes em querer contribuir com o novo Plano Diretor. Isso acontece porque a população confia no nosso trabalho e percebe que, diante dos avanços que nossa gestão já realizou, na infraestrutura, educação, assistência social, saúde, inovação e tantos outros setores, podemos fazer muito mais”, destacou.
Nesta segunda-feira, 25 de setembro, a consulta popular ocorrerá no Colégio Instituto Brasília, localizado na Avenida Gonçalves Dias, S/N, em Jardim Jordão, das 17h45 às 20h. Na terça-feira, 26 de setembro, os moradores de Cavaleiro participarão da oficina na sede da Regional 2, situada na Praça Severina Rita Coelho, 20.
O debate com representantes da Muribeca e do Conjunto Marcos Freire está agendado para quarta-feira, 27 de setembro, na Regional 4, que se encontra no Eixo da Integração. Esta primeira fase das consultas se encerrará em 2 de outubro, com a participação dos moradores da Regional 5, em Prazeres.
“Estamos preparando Jaboatão para os próximos anos, por isso vamos a cada Regional, porque quem mora nas comunidades pode apontar as demandas, dizer o que está dando certo e o que pode melhorar. Também vamos ouvir estudantes, quem representa a cultura, quem investe no município, para tornar Jaboatão cada vez mais atrativo a quem gera emprego e renda”, ressaltou o prefeito.
O Plano Diretor é uma lei municipal elaborada pelo Poder Executivo (Prefeitura) e aprovada pelo Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). Ele estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade.
23/09/2023 às 12:36 – Por Andros Silva
Check Also
Em entrevista, Daniel Alves aponta erro de Elias Gomes durante seu mandato como prefeito de Jaboatão
Nos bastidores da política de Jaboatão, sempre se comentou que Anderson Ferreira, quando era prefeito …