O Corinthians começou muito mal a sua campanha na edição 2022 da Copa Libertadores ao ser superado por 2 a 0 pelo Always Ready (Bolívia), nesta terça-feira (5) no estádio Hernando Siles, que fica localizado nos 3.600 metros da cidade de La Paz.
Este resultado deixou o Timão na lanterna do Grupo E da competição continental, sem ponto algum.
Em uma partida muito movimentada, não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 6 minutos o juiz marcou pênalti após Jorge Flores ser derrubado dentro da área. O camisa 9 Riquelme foi para a cobrança e superou o goleiro Cássio.
A partir daí a equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira assumiu o controle da partida (fechando a etapa inicial com 69% de posse de bola), mas sem eficiência nas 10 finalizações alcançadas.
Porém, no primeiro lance após o intervalo a equipe boliviana ampliou sua vantagem. Riquelme enfiou a bola para Rodrigo Ramallo, que, com um toque sutil, venceu Cássio.
Na segunda rodada da fase de grupos da competição continental, o Timão recebe o Deportivo Cali (Colômbia) em São Paulo na próxima quarta-feira (13).
Veja também
Libertadores Campeonato PernambucanoApós indefinição para realização da partida, Flamengo vence Sporting Cristal na Copa Libertadores
Valendo vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano, Sport recebe Salgueiro, na Ilha do Retiro
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.