Trabalho de prevenção ao suicídio inclui palestras, orientação e exames clínicos, com participação de alunos e comunidade
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 15/09/23 às 16:57
A campanha Setembro Amarelo, voltada para conscientização da importância da vida, em contraponto à prevenção ao suicídio, é alvo de uma extensa programação, desenvolvida pela Prefeitura de Olinda. Em ações multidisciplinares, envolvendo as esferas da Saúde e Educação, unidades públicas de ensino estão recebendo mutirões que envolvem serviços, bem-estar e orientação. Para além das palestras e oficinas de apoio, o trabalho conta com atualização da caderneta vacinal, ações de cuidado para homens e mulheres, IST e contraceptivos.
A força-tarefa já passou pela Escola Municipal Manoel Borba, localizada em Salgadinho, com a participação de alunos do núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo aferição de pressão e HGT. Na quarta-feira (20), será a vez da Escola Estadual Argentina Castelo Branco, localizada no bairro de Ouro Preto, abrangendo os turnos da tarde e da noite. Já na quinta-feira (21), será a vez da caravana aportar nas escolas Capitão Luiz Reis, no Alto da Bondade; Cândido Pessoa, no bairro de Peixinhos; Monte Castelo, em Rio Doce; e Maria da Glória, no Guadalupe.
O encerramento das ações da campanha, será realizado no dia 28 de setembro, Escola Estadual Estevão Pinto, no bairro de Peixinhos. A campanha Setembro Amarelo, no município, conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), em parceria com a equipe da Secretaria de Educação, alunos da Universidade Uninovo, Faculdade IESO e curso técnico Ceape.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.