lula-cancela-visita-a-pernambuco,-que-estava-marcada-para-sexta:-‘questao-de-agenda’

Lula cancela visita a Pernambuco, que estava marcada para sexta: ‘Questão de agenda’

O presidente Lula (PT) cancelou a visita que faria a Perambuco na próxima sexta-feira (15).

Por meio das redes sociais, o senador Humberto Costa (PT) disse que o cancelamento da visita foi apenas uma ‘questão de agenda’. Apesar do cancelamento, os investimentos de R$ 6 bilhões, seguem mantidos.

“O presidente Lula teve que cancelar a ida amanhã à Refinaria Abreu e Lima. Questão de agenda. O importante é que o plano de investimentos de R$ 6 bilhões para a retomada das obras está absolutamente mantido. E ele vai anunciar, em data futura, presente em nosso estado”, escreveu o parlamentar.

VIAGEM A CUBA

Desde o começo da manhã, já se especulava que a agenda seria cancelada em Pernambuco, por conta do tempo apertado para a viagem à Cuba, na sequência da visita ao Recife, para compromissos diplomáticos.

Na refinaria, os preparativos para a passagem de Lula já estavam a todo o vapor desde o início desta semana. Um palanque já foi montado para que o presidente e apoiadores possam discursar aos presentes.

“O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não vai mais participar do evento na Refinaria de Abreu e Lima (Rnest) inicialmente marcado para essa sexta-feira(15). A agenda será remarcada para uma data futura”, divulgou o Planalto.

OBRAS DA REFINARIA

A retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, paradas desde 2015, fazem parte do pacote de ações do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal.

O programa prevê a conclusão dos trens 1 e 2 da Rnest e da Unidade de Abatimento de Emissões (Snox).

Além da contribuição para a produção nacional, é estimada a geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos para fazer frente a estas obras.

A Refinaria está localizada em Ipojuca, Pernambuco, no Complexo Industrial Portuário de Suape, distante 45 km de Recife. O Trem 1 está em operação desde dezembro de 2014.

O início das operações do Trem 2 da RNEST é previsto para 2027 e com essa implantação, a Petrobras contribuirá para expandir a capacidade de refino nacional, viabilizando o aumento da produção de derivados.

“O presidente vai garantir a retomada de investimentos da Petrobras em Pernambuco, que vão garantir também mais empregos. É o governo Lula garantindo que o nosso estado volte novamente a ter um ciclo virtuoso de desenvolvimento”, destacou o senador.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …