projeto-“dancando-na-rua”-convida-a-populacao-para-cair-no-baile-no-bairro-do-recife

Projeto “Dançando na Rua” convida a população para cair no baile no bairro do Recife

A Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, vai se tornar um verdadeiro salão de baile a partir desta quinta-feira (14), das 18h às 23h. É que o projeto “Dançando na Rua”, grande sucesso da década de 1990, está de volta, com bailarinos profissionais comandando a festa e ensinando o público os mais variados estilos de dança. A iniciativa é considerada um dos maiores projetos de fomento à dança de salão e outros de segmentos ao ar livre do país. O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Nesta nova temporada, as apresentações ocorerrão nas quintas, no período da noite.

O projeto contará com uma super estrutura de piso-tablado para as performances de dança e também com grande palco, com som e iluminação para o show da orquestra Surreal, da Maestrina Vânia Airam, que comandará as apresentações musicais nas noites. Além disso, os espectadores vão ter à disposição mesas e cadeiras para assistir as apresentações.

Em sua nova temporada, o projeto voltará ao seu formato original, trazendo para o público em geral performances da dança de salão, ballet clássico, contemporâneo, dança popular, dança do ventre, entre outros estilos da dança. As apresentações contarão com a participação das escolas e grupos de dança, bailarinos e artistas independentes. Logo após o espetáculo, haverá um grande baile para que todos espectadores possam se divertir e dançar ao som da orquestra Surreal.

Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o projeto vai atrair turistas e mais frequentadores para ao bairro histórico da cidade. “Com essa iniciativa, queremos atrair mais frequentadores para a área, movimentando o turismo e a economia local. Vir ao nosso bairro histórico, conhecer um pouco da história, mas também se deixar levar no balanço de danças será uma boa experiência para a população e os turistas”, destaca a gestora municipal.

O projeto Dançando na Rua surgiu na década de 90 no bairro do Recife. Foram sete anos consecutivos de apresentações e bailes todas às quintas-feiras. Depois, a programação voltou a ser exibida em 2013, com edições dentro do projeto Viva o Recife Antigo, na Praça do Arsenal.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …