Serão eleitas 12 novas representantes para atuarem no triênio 2023-2026. A listagem está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (24)
O Conselho Municipal da Mulher do Recife (CMM) divulgou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (24), a lista das entidades civis e da sociedade civil das seis Regiões Político-Administrativa (RPAs) da cidade habilitadas a participarem da eleição que vai eleger as 12 novas representantes para atuarem no triênio 2023-2026. A listagem está disponível neste link: https://bit.ly/3EaEnqd
Ao todo, o Conselho Municipal da Mulher é composto por 24 representantes, sendo 12 representantes da sociedade civil (seis titulares e seis suplentes) e 12 representantes do Governo Municipal (seis titulares e seis suplentes). Vinculado à Secretaria da Mulher, o órgão tem o intuito de garantir o exercício da cidadania, o enfrentamento de qualquer forma de discriminação e promover a igualdade de gênero.
Fundado em 2003, é considerado um órgão permanente de controle social da administração municipal, de composição paritária, de caráter deliberativo, fiscalizador, autônomo, formulador de diretrizes e monitorador da execução das políticas públicas dirigidas para as mulheres para garantir o pleno exercício de sua cidadania, o combate de qualquer forma de discriminação e promoção da igualdade de gênero, racial, geracional, orientação sexual e identidade de gênero.