prefeitura-do-recife-leva-pavimentacao-e-drenagem-com-o-programa-rua-tinindo-para-afogados

Prefeitura do Recife leva pavimentação e drenagem com o Programa Rua Tinindo para Afogados

A Rua Santa Helena, na Vila São Miguel, será beneficiada com a iniciativa. (Foto: Edson Holanda/PCR)

O prefeito do Recife, João Campos, visitou mais uma via que receberá obras de pavimentação e drenagem, realizadas pelo programa Rua Tinindo. Agora, os moradores da Rua Santa Helena, Vila São Miguel, em Afogados, poderão contar com mais conforto e dignidade onde residem. As intervenções vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas. O investimento nas obras é de R$ 1.229.738,59.

“É uma alegria estar aqui hoje para assinar o documento autorizando o início das obras. O projeto está feito, a empresa está contratada e o recurso já está na conta. A gente só começa a obra, quando pode fazer. Por isso, não acontece de começar a obra e depois não ter os recursos necessários”, afirmou João Campos.

João Campos aproveitou a ocasião para também lembrar que a Praça do Mangue, na Vila São Miguel, vai ganhar uma Academia da Saúde. O equipamento que vai beneficiar os moradores da região com mais qualidade de vida, lazer e prevenção de doenças por meio de exercícios físicos. A Academia é um espaço público equipado com aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva, pista de caminhada e brinquedos infantis.

As obras do Programa Rua Tinindo vão beneficiar cerca de 150 vias nos próximos dois anos, em um investimento de cerca de R$ 120 milhões. Cinco ruas já foram concluídas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em outras 40 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores. Além disso, as intervenções na drenagem melhoram o escoamento e a captação das águas das chuvas, eliminando pontos de alagamento.

A Rua Santa Helena, que fica na Vila São Miguel, receberá pavimentação em paralelepípedos em toda a extensão, no trecho compreendido entre as ruas Barão de Japaranã e Djalma Honório, uma extensão total de 372,07 metros (ou uma área de 1.268,78 m²). A drenagem contará com a implantação de 321,07 metros de tubulação, 43 caixas coletoras com gavetas, 759,30 metros de meio fio e 635,64 m² de passeios públicos. As obras começarão no próximo dia 28 deste mês e terão duração de seis meses.

Para o vigilante João Sérgio de Oliveira, 46 anos, um grande desejo dos moradores da Vila São Miguel vai ser realizado. “Vivo aqui com a minha mãe, a minha filha e a minha esposa há oito anos. Aqui tem muito alagamento. Além disso, a gente sempre tem que limpar o terraço por causa da poeira, antes de sair e ao voltar para casa. Quando a pavimentação e a drenagem estiverem prontas, tudo vai ficar ótimo. Será mais seguro para as pessoas idosas e o nosso imóvel vai ficar mais valorizado”, disse ele. 









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …