A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) e o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP), colocaram-se à disposição para debater e fortalecer a política sobre drogas de Pernambuco com o novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. O encontro aconteceu na comemoração aos 201 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizada na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). O casal também aproveitou o momento para desejar as boas-vindas ao novo arcebispo e desejar uma missão exitosa.
Michele, que trabalha e é referência em Pernambuco na área de prevenção e acolhimento a pessoas que fazem uso abusivo de drogas, destacou a importância da Igreja Católica nesse contexto. “ Dom Paulo tem o conhecimento desta pauta e irá dar continuidade ao incentivo ao trabalho feito pela comunidade terapêutica Fazenda Esperança e outras instituições ligadas à igreja, que realizam um excelente trabalho. Assim como o arcebispo anterior, Dom Jackson é um homem que entende a importância desses equipamentos na prevenção e no acolhimento dessas pessoas “, destaca.
Já para o deputado, o diálogo é necessário entre as igrejas e o poder público. “Essa é uma causa de todos. As drogas destroem famílias e vidas. A igreja tem um papel importante no processo de acolhimento e cuidado dessas pessoas com as Comunidades Terapêuticas. Sejam elas evangélicas ou católicas, independente de doutrina, trabalham juntas no voluntariado ajudando aos que mais precisam. Essas instituições chegam onde o estado não consegue”, explicou.
A Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança é ligada à Igreja Católica. Há 40 anos atua em todo o Brasil e no mundo, no processo de recuperação de pessoas que fazem uso abusivo de drogas. Em Pernambuco, as unidades são localizadas em Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Primavera e São Joaquim do Monte, e acolhe homens e mulheres que optam por superar o uso abusivo de álcool e outras drogas.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação