SINSMUJG lançou nota de apoio ao servidor após apuração das denúncias.
Em meio a denúncias que repercutiram na mídia, a Prefeitura do Jaboatão conduziu um minucioso processo administrativo para investigar a conduta do ex-comandante da Guarda Municipal Admilson Silva. O servidor público, que estava sob suspeita, teve sua inocência comprovada após a averiguação cuidadosa dos fatos.
Um dos processos administrativos, realizado com rigor e transparência, analisou todas as evidências e depoimentos envolvidos no caso. Após uma análise criteriosa, as autoridades concluíram que não havia indícios que apontassem para qualquer irregularidade por parte de Admilson. O outro processo ainda não teve sua conclusão definitiva.
Veja abaixo nota de apoio emitida pelo Sindicado Sinsmujg:
“ A DIRETORIA DO SINSMUJG vem, através dessa nota, declarar apoio ao companheiro, inspetor da guarda municipal de Jaboatão dos Guararapes, e sócio do SINSMUJG, ADMILSON SILVA DE FREITAS, pela decisão administrativa da prefeitura municipal de Jaboatão dos Guararapes, depois do mesmo provar sua inocência perante o gestor municipal(no inquérito administrativo 071/2022), após amplo direito de defesa, exercido pelo servidor municipal aqui citado, tornando sem efeito a penalidade imposta anteriormente, reestabelecendo-se todos os direitos do servidor por ela atingido.
O SINSMUJG, como entidade sindical representativa, perante a administração pública municipal, de todos os nossos sócios e sócias nos inquéritos administrativos em tramitação no município de Jaboatão dos Guararapes, defenderá sempre a garantia do amplo direito de defesa e a presunção de inocência de nossos/as associados/as, para que nenhuma forma de injustiça seja cometida contra nenhum servidor ou servidora municipal, e utilizará de todos os recursos e instâncias administrativas, previstos na legislação em vigor, para garantia dos direitos de nossos sócios e sócias.
Disputas políticas e ideológicas podem existir no estado democrático de direito, mas estas disputas não podem ser instrumentos para causar danos morais e materiais à vida de um servidor público, guarda municipal e inspetor da corporação, que tem uma história de trabalho, responsabilidade e compromisso histórico com a guarda municipal de Jaboatão dos Guararapes, como é o caso do companheiro ADMILSON SILVA DE FREITAS.
Por tudo isto, a DIRETORIA DO SINSMUJG declara apoio à decisão do secretário executivo de ordem pública e de mobilidade de Jaboatão dos Guararapes, de deferir o pedido de reconsideração de aplicação de penalidade, através da portaria 008/2023 de 21 de julho de 2023, após analisar o caso e garantir o amplo direito de defesa do servidor ADMILSON SILVA DE FREITAS.
O SINSMUJG vai sempre buscar a garantia dos direitos de nossos sócios e sócias, seja nos meios administrativos ou na justiça, para que todos e todas não sofram prejuízos nos seus direitos.
ATENCIOSAMENTE,
A DIRETORIA DO SINSMUJG.
SERVIDOR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR! ”
Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco