Amanhã (4), a partir das 17h30, Dona Del e a Ciranda Vidas Importam, a Ciranda do Amaro Branco e Zeca Cirandeiro convidam o Recife a dar as mãos a uma de suas mais antigas tradições, em programação gratuita e aberta ao público, oferecida pela Prefeitura do Recife, com a participação especial de Josildo Sá. (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Sexta-feira é dia de dar as mãos e celebrar a antiga tradição musical pernambucana, que surgiu embalada pelas pancadas do mar. A partir das 17h30 de amanhã (4), o Pátio de São Pedro recebe mais uma edição do projeto Ciranda no Pátio, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Convidando o Recife para a roda, subirão ao palco três grupos cirandeiros tradicionais, com participação especial de Josildo Sá. A programação é gratuita e aberta ao público.
A primeira atração da noite será Dona Del e sua Ciranda Vidas Importam, de Olinda. Em seguida, subirá ao palco a também olindense Ciranda do Amaro Branco. A noite encerra com a apresentação de Zeca Cirandeiro, de Paudalho. O cantor Josildo Sá, voz sempre dedicada à defesa e celebração das tradições da cultura popular nordestina, também vai entrar na roda, para cantar junto com os cirandeiros.
Iniciativa de salvaguarda do ritmo declarado patrimônio imaterial do Brasil pelo Iphan, a Ciranda no Pátio resgata uma programação tradicional, oferecida desde os idos de 1970, naquele entorno histórico onde as mais profundas raízes culturais do Recife sempre encontraram palco para brotar.
Serviço
Ciranda no Pátio
Data: Sexta-feira (4)
Horário: A partir das 17h30
Local: Pátio de São Pedro
Atrações: Dona Del e a Ciranda Vidas Importam, Ciranda do Amaro Branco e Zeca Cirandeiro, com participação especial de Josildo Sá