prefeitura-do-recife-promove-aula-inaugural-do-projeto-marketing-do-futuro

Prefeitura do Recife promove aula inaugural do projeto Marketing do Futuro

50 empreendedores recifenses tiveram a primeira aula do projeto Marketing do Futuro. O encontro aconteceu  nesta segunda-feira (17), às 15h, na Livraria Jaqueira, Cais da Alfândega. O projeto tem como objetivo impulsionar a inclusão digital dos lojistas do Centro, através de aulas e mentorias sobre os conceitos de marketing digital. Esse será o primeiro de nove encontros, reunindo 50 lojistas do Centro do Recife. O projeto é uma parceria entre Prefeitura do Recife e as Empresas TDS Company e Le Fil. 

Inicialmente, o curso é voltado para empresas das áreas centrais de Recife, utilizando o contexto de transformação digital e, indo além, trazendo conceitos do marketing digital para impulsionar seus resultados. A iniciativa é coordenada pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Gabinete do Recentro. 

“A gente iniciou hoje uma jornada que vai mexer 

com a forma como os nossos empreendedores atuam hoje no comércio físico, presencial. Com esse projeto vamos profissionalizar as vendas online dessas empresas locais a partir de uma transformação digital capaz de fortalecer as vendas presenciais e abrir novas frentes de negócios. Estamos todos dentro de alguma plataforma digital consumindo. Nossos empreendedores também precisam dessa presença digital realizada de maneira profissional para ampliar as oportunidades de vendas fazendo a nossa economia girar”, detalhou Bernardo D’Almeida, presidente da Emprel.

Os encontros serão feitos de forma híbrida, com 02 (dois) encontros presenciais e 07 (sete) encontros onlines. As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, das 15 às 17 horas, com a equipe da Prefeitura, e das 19 às 21 horas, com a equipe do Sebrae. Os temas serão apresentados sempre conectado com a parte prática de avaliação das questões chaves, para que as empresas consigam entender seu negócio, e aplicar no dia a dia. Sempre os 20 minutos iniciais do encontro serão voltados para apresentar conceitos, após isso, as empresas serão estimuladas a interagir, debater e analisar seus negócios com base nos conceitos principais, incentivando a autonomia para que ao final do processo, consigam usar de forma mais ágil no gerenciamento das empresas.

Esse é um projeto que se baseia num tripé conceitual que une as visões de Marketing, tecnologia e de negócios, e que usa estes elementos para apresentar ferramentas que as empresas consigam utilizar em seu gerenciamento.

Os encontros seguirão a lógica de imergir os participantes em conceitos, debates e práticas, que terão sempre como interface os conceitos do Marketing do Futuro, o framework “aeiou”, e a realidade das empresas participantes.

Também serão disponibilizados agendamentos para o escritório de orientações para tirar dúvidas e orientações com os facilitadores. Estes serão momentos em que um ou mais participantes poderão se encontrar on-line com os facilitadores, para tirar dúvidas e receber orientações em relação aos conceitos, preenchimento das questões chaves no strateegia.digital, e outros pontos que ajudem a entender os conceitos e aplicar na realidade de seus negócios.

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …