Com atendimento diário, imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, além do shopping center
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 17/07/23 às 16:05
Em Olinda, pais e responsáveis de crianças e adolescentes podem aproveitar o mês de julho, temporada de férias escolares, para a atualização da caderneta de vacinação. A medida é eficaz para proteger a garotada contra diversas doenças infecciosas graves, além da promoção do bem-estar. O serviço está disponível, diariamente, em todas as unidades de saúde e policlínicas da cidade, distribuídas em diversos bairros, além do polo estratégico instalado no Shopping Patteo, em Casa Caiada.
O atendimento, na rede própria, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio de demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. Já no centro de compras, a atividade tem início às 9h, estando focada apenas nas imunizações contra a influenza e a covid-19. O espaço, no Patteo, tem fácil acesso ao público, localizado no pavimento térreo.
A Caderneta de Saúde da Criança (CSC) reúne o registro dos mais importantes eventos relacionados à saúde infantil. Além do cartão de vacina, o documento apresenta o registro da história obstétrica e neonatal; indicadores de crescimento e desenvolvimento; aspectos importantes da alimentação como aleitamento materno; dados sobre a saúde bucal, auditiva e visual; intercorrências clínicas; entre outros pontos relevantes.
Confira as vacinas disponibilizadas nos postos e policlínicas de Olinda:
– Crianças:
Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP Hib HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada);z Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.
– Adolescentes:
Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda