pedro-campos:-“reforma-tributaria-ira-beneficiar-a-populacao-mais-vulneravel”

Pedro Campos: “Reforma Tributária irá beneficiar a população mais vulnerável”

BRASÍLIA – Em sessão histórica, a Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a Reforma Tributária. Pedro Campos participou ativamente das discussões do texto e comemorou o avanço da matéria, que seguirá para análise do Senado Federal.

“A Reforma Tributária irá beneficiar a população mais vulnerável. Além disso, irá garantir o desenvolvimento do país, a simplificação dos tributos, a geração de emprego, renda e oportunidades”, afirmou.

Para o parlamentar, os trabalhos foram guiados pela Casa pelo olhar da justiça tributária. “Conseguimos garantir a cesta básica com imposto zerado e a implantação do troco social, onde as pessoas em vulnerabilidade poderão receber de volta os impostos que elas pagaram. Se a pessoa está desempregada, recebe BPC ou bolsa-família, ou ganha de um a três salários mínimos, irá pagar menos impostos. Tenho certeza que essa reforma irá ajudar muito o Brasil a avançar”, explicou o parlamentar.

Pedro ressaltou a importância da largueza no diálogo entre o governo e o parlamento para a aprovação da matéria na Câmara e minimizou as divergências existentes. “Essa é uma pauta de Estado e por isso gerou a convergência de vários partidos. O Brasil saiu vitorioso com o avanço da reforma ao Senado. Não existe reforma perfeita, mas acredito que construímos consensos importantes. Não é a reforma ideal, mas foi a reforma possível de ser construída dentro da nossa democracia. Tenho certeza que o texto será aprimorado no Senado, para que possamos garantir recursos para o Nordeste e para o desenvolvimento regional”, afirmou.

O parlamentar desempenhou papel fundamental na articulação junto ao relator da reforma, o deputado Aguinaldo Ribeiro, para garantir a redução de 50% dos impostos para os dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência. “Fico feliz com a sensibilidade demonstrada pelo deputado Aguinaldo, que acolheu a nossa proposta, inserindo no texto da reforma essa questão. Essa é mais uma vitória para a nossa sociedade”, pontuou.

O deputado ressaltou a importância de seguir avançando em pautas tributárias, sobretudo no que diz respeito à dosimetria do imposto sobre a renda. “O primeiro passo foi dado e posteriormente iremos debater a reforma no âmbito da renda, onde iremos aprimorar a progressividade do sistema tributário. Quem ganha mais precisa pagar mais, para quem ganha menos pagar menos”, concluiu.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …