no-cabo,-empresas-que-quebrarem-asfalto-para-realizar-servicos-e-nao-o-repuserem-pagarao-multa

No Cabo, empresas que quebrarem asfalto para realizar serviços e não o repuserem pagarão multa

No Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, uma Lei recentemente publicada endurece a fiscalização para empresas que abrem buracos nas ruas para realizar serviços e os deixam abertos. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores e é de autoria do vereador e presidente da Casa, Ricardo Carneiro (Ricardinho).

A Lei 3.729/2022, prevê que empresas públicas e privadas, ao realizarem obras no município, precisam seguir uma série de regras, que visam beneficiar a população. Entre elas, informar à prefeitura sobre a obra, bem como da sua importância, implantar a sinalização e dar garantia na obra de pelo menos 18 meses. A empresa também tem até 48h, a contar do fim do serviço, para fazer a reposição do asfalto, podendo estender esse prazo em até 72h, com aviso prévio. Caso não seja realizada reposição, a multa é de cinco salários mínimos.

“Fizemos essa lei com o intuito de criar regras claras. Até então, as empresas faziam o buraco e, na maioria das vezes, deixava lá, para que a Prefeitura tivesse, muitas vezes, outro gasto em um serviço, que até mesmo já tinha sido realizado recentemente. Agora, com essa lei em vigor, caso não seja reposto o asfalto, a fiscalização pode ser feita de maneira mais objetiva”, explicou Ricardinho.

BURACOS NAS RUAS – “Infelizmente, as concessionárias, a exemplo da Compesa, abrem os buracos, fazem o serviço e não deixam a rua como era. Isso sempre foi um grande problema na cidade. De fato, não poderíamos esperar mais e por isso criamos essa legislação, com o intuito claro de fazer com que a população não sofra mais com tantos buracos. Por onde você anda é um buraco deixado a partir de uma obra, que deverá ser fechado ou a multa será aplicada. Com certeza quem ganha é o povo cabense”, salientou Ricardinho.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …