Por decisão da Justiça Federal, o ex-prefeito de Paudalho, Fernando Moreira, terá que devolver R$ 228 mil aos cofres públicos. Ele foi condenado por improbidade administrativa na aplicação de recursos de um convênio firmado com o Ministério do Turismo.
A decisão foi expedida pela 5ª Vara da Justiça de Pernambuco no início deste mês, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A ação inicial é da procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.
Como a decisão da Justiça Federal já transitou em julgado, o ex-prefeito terá que ressarcir os cofres públicos com o pagamento de multa no valor de R$ 228.941,17.
Além disso, também teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos e fica proibido de realizar contratação com o poder público ou receber incentivos ou benefícios fiscais e creditícios. Todas estas sanções são pelo prazo de cinco anos.
Fernando Moreira foi eleito para o primeiro e único mandato de prefeito de Paudalho nas Eleições 2008, pelo PDT, e exerceu o cargo entre 2009 e 2012. Ele tentou a reeleição, mas foi derrotado por Pereira (PSB).
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação