Em Paulista, Luiz Neto o “outsider” deve ser opção do Palácio. O Empresário coordenou a campanha de Raquel no município

Passada a euforia da visita do Presidente Lula, a cidade do Paulista (RMR) na última quarta-feira, um cenário fica cada vez mais claro na política daquele lugar , sem sintonia nenhuma com a Governadora Raquel Lyra, e com a popularidade em baixa, o atual prefeito Yves Ribeiro (MDB) chegou até a ser vaiado no ato de inauguração do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I.

Principal avalista de Marilia Arraes na cidade, tenta se agarrar ao presidente Lula para salvar sua gestão, que vem apresentando índices desastrosos. O que teoricamente colocaria a governadora e seu grupo político no palanque do ex-prefeito Júnior Matuto (PSB), fato que se torna cada vez mais difícil com a polarização a nível estadual entre a governadora e o prefeito do Recife João Campos, que certamente irá refletir nas eleições municipais.

Governadora Raquel Lyra e Luiz Neto


Em busca de construir um palanque com seu DNA, o Palácio deverá apostar no empresário e militante político Luiz Neto, um dos principais coordenadores da campanha da governadora no município. Um “Outsider” termo retirado na língua inglesa, que segundo dicionário Oxford significa “uma pessoa não pertence a um certo grupo”. Foi utilizado, largamente, nas eleições paulistanas, com a chegada de João Doria Jr (PSDB).


Ligado ao grupo do atual secretário de turismo, Daniel Coelho (Cidadania), Neto tem feito a defesa da gestão Raquel Lyra, e apontado as falhas do prefeito Yves Ribeiro e prega o alinhamento das políticas sociais com o governo do estado. A melhoria nas condições de saúde é sua principal bandeira, e cita o exemplo do Hospital do Agreste.

“É questão de prioridade, com 6 meses a governadora resolveu um problema que o PSB não consegui resolver em toda gestão Paulo Câmara, cada gestor escolhe suas prioridades, a nossa é as pessoas.” Disparou Luiz Neto.

Por ser neófito na política, a desenvoltura de Neto acendeu o sinal de alerta na gestão Yves Ribeiro, em reserva, um auxiliar nos confidenciou, que os escândalos da gestão Junior Matuto é a sua principal arma para reeleição, e com a chegada de uma terceira via com o apoio da Governadora Raquel mudaria todo cenário de céu de brigadeiro previsto pelo atual gestor que acumula alto índices de rejeição.

Raquel Lyra e Luiz Neto em evento na cidade do Paulista

Em tempo – E as promessas de campanha em Prefeito ? Quantas foram cumpridas ? A população de Paulista esperava muito mais da gestão do município. Agora a resposta nas urnas vem do povo !

About Redação

Veja também

Retrospectiva Política de Jaboatão: Os Destaques do Ano Eleitoral

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O cenário político de Jaboatão dos Guararapes em …