Ação ocorreu nesta sexta-feira (02)
Publicado por: Redação da Secom, em: 02/06/23 às 18:38
Agentes da Vigilância Sanitária, em uma ação conjunta com Controle Urbano e Guarda Municipal, desativaram cocheiras irregulares nos bairros de Sítio Novo e Fragoso nesta sexta-feira (02.06). Depois de denúncias sobre maus tratos de animais, os representantes da fiscalização da Prefeitura de Olinda foram aos locais para averiguar as situações.
Uma residência localizada no bairro de Sítio Novo estava utilizando o local como cocheiras, chiqueiro e galinheiro com péssimas condições. Além disso, o forte odor estava incomodando os vizinhos e as paredes do muro do imóvel possuíam rachaduras, apresentando risco iminente de queda.
O proprietário foi notificado pelos agentes da Vigilância Sanitária e pela fiscalização do Controle Urbano. O mesmo foi informado que cocheiras, estábulos, galinheiros e similares em área urbana são proibidos. Além dos maus tratos, o responsável provocou danos ambientais e atmosféricos, como estragos ao solo, odores fortes de urina e dejetos dos animais em toda parte. O local foi desativado pelos agentes até o responsável regularizar o criadouro de animais em área de zona rural.
Já no bairro do Fragoso, foram detectados vários estábulos irregulares. O responsável foi orientado a encerrar as atividades até regularizar o local. Além do secretário executivo de Controle Urbano e Ambiental, Sérgio Cabral, também participaram a diretoria de Controle Urbano e Ambiental, Controle Urbano, fiscalização de Controle Urbano e Ambiental, agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar.