vigilancia-ambiental-de-olinda-realiza-mutirao-de-combate-as-arboviroses-em-aguas-compridas

Vigilância Ambiental de Olinda realiza mutirão de combate às arboviroses em Águas Compridas

Atividade faz parte das ações estratégicas da Secretaria de Saúde de Olinda no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado por: Analu Pereira, em: 16/05/23 às 10:39

Uma equipe composta por 22 agentes de controle de endemias da Vigilância Ambiental de Olinda realiza na manhã desta quarta-feira (17.5) mais um mutirão de enfrentamento às arboviroses. Desta vez, a Diretoria de Vigilância em Saúde escolheu realizar a ação pelas ruas do bairro de Águas Compridas. A concentração da equipe será às 9h, em frente à unidade de saúde Águas Compridas III, mais conhecida como “Buraco do Afonso”.

A ação é uma continuação da rotina dos agentes na área, só que de forma mais intensa de fluxo nas residências no combate ao mosquito Aedes aegypti. “O mutirão envolve a visitação em casas, orientação aos moradores e verificação de possíveis sintomas relacionados a arboviroses serão repassados para o setor de notificação da Atenção Básica. Além disso iremos identificar os focos em reservatórios. Para quem mora em áreas que têm problema de abastecimento de água, e precisam armazenar água, iremos tratar os reservatórios com larvicida”, garante o gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), André Cavalcanti.

A novidade é que Olinda, no último ciclo, ultrapassou a meta de cobertura dos imóveis (80%), atingindo 89,86% de cobertura dos imóveis. “O fator principal da ação é a colaboração de cada morador do município e que eles façam a parte deles que é estar em constante vigilância dentro da residência para que não haja possibilidade de acúmulo de água e para que o mosquito não se reproduza, nem se prolifere naquele ambiente”, reforça André.

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …