No colo de Raquel, PE-17 é alvo de protestos em Jaboatão. “Continuamos invisíveis para o governo do estado”

Como já era de se esperar, em Jaboatão dos Guararapes um protesto pacífico foi organizado por moradores da cidade para chamar atenção do Governo do Estado de Pernambuco, sobre as péssimas condições de trafegabilidade da PE-17.

raquel-lyra-participa-de-evento-sobre-educacao-em-brasilia-e-apresenta-projeto-para-evitar-a-evasao-escolar-na-rede-integral-estadual

O problema é antigo e caiu no colo da nova governadora do estado Raquel Lyra. A PE-17 cruza a cidade do Jaboatão ligando as regiões das Praias e Prazeres para Jaboatão Centro , Cavaleiro e os Curados. Com uma buraqueira comparada às crateras da lua, moradores não aguentam mais de tanta dificuldade para trafegar em um local relativamente curto.

Menos de 5km de obras são esperados para finalizar o recapeamento completo da via iniciada por Paulo Câmara antes do período eleitoral para ajudar “Danilo Cabral” na sua eleição. Moradores gritavam “Raquel, Jaboatão existe!” em tom de revolta pelas condições da via.

“Só quem não vê o que acontece aqui é a Governadora. Ela disse que iria enxergar os invisíveis, mais não é isso que estamos vendo. Continuamos invisíveis ! Você tá vendo essa poeira ? da pra ver até da China, do espaço ! Cadê você aqui Raquel?” questionou Ulisses Morais morador da Muribeca.

jaboatao-pode-ter-novamente-evandro-avelar-como-secretario-de-infraestrutura.-ele-e-amigo-de-longa-data-do-atual-prefeito,-mano-medeiros
Evandro Avelar – Secretário Estadual de infraestrutura

Agora, a governadora que já teve seu secretário de obras exercendo a mesma função na cidade, deve ligar as notificações em seu celular para entender a demanda da população. Empresas gigantes como a BIG do antigo grupo Bompreço estão as margens da rodovia assim como outras tantas.

Os protestos pacíficos que iniciaram na manhã desta segunda-feira(8) também tinham outras reivindicações. Entretanto , a mais urgente é a pavimentação das crateras.

“É inadmissível continuarmos assim, nem porco gostaria de passar todo dia nessa pocilga. Somos pernambucanos e trocamos de governo para ver se alguma coisa anda. Mais desde o início do ano pleiteamos isso e até agora nada. Como disse o morador, somos invisíveis para o governo do estado”, disse Pedro da Mota morador de Marcos Freire também em Jaboatão.

Conheça as pautas da população:

1:*A Obra concluída da PE017 no trecho que falta com prazo de início e fim da obra*

2:*Uma via de acesso a BR101 ao lado da empresa Honda*

3:*Uma via de acesso a Comporta pelo aterro sanitário da muribeca*

4:*Um acordo com o grupo Big, oficial determinando um horário fora do horário de pique pra a garga e descarga da mesmo ou um novo acesso para esta atividade da Big*

5:*Uma faixa de pedestre no semáforo da entrada de conjunto muribeca*

6:*Um faixa de pedestres na entrada do Portal*

7:*Um semáforo na entrada de Marcos Freire*

8:*construção do trevo da entrada da Avenida Carmem Chaves*

10:*A conclusão do projeto do viaduto para facilitar o acesso da BR.*

Com a palavra, o governo do estado de Pernambuco.

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …