Em reunião realizada nessa sexta-feira (05), representantes da Secretaria de Educação do Ipojuca definiram novas medidas relacionadas à ocorrência de um princípio de incêndio na Escola Municipal Joaquim do Rêgo Cavalcanti, localizada no Centro do município. Após a ida do Instituto de Criminalística ao local e também de uma equipe de engenharia da Prefeitura, que fez uma vistoria completa na unidade, foi acertado o início dos trabalhos de recuperação da parte do prédio danificada pelo fogo, ainda este final de semana. A companhia de energia já fez a religação do fornecimento no entorno.
Com relação às aulas dos quase 900 estudantes da unidade, a Secretaria de Educação do Ipojuca definiu que, ao longo da próxima semana, os mesmos continuarão com o esquema de aulas remotas. E, que no dia 15 de maio, as atividades devem retornar a ser presenciais, num esforço de garantir ao máximo evitar prejuízos no aprendizado dos estudantes.
A ocorrência do fogo em uma área da escola aconteceu na última quarta-feira (03). Assim que foi alertada da situação, a equipe da unidade, que tinha treinamento para agir em casos de evacuação, garantiu a retirada rápida e segura de todos os estudantes e funcionários, sem nenhum registro de vítimas. Cerca de 20 minutos após ser acionado, o Corpo de Bombeiros chegou e fez o controle da situação. Após apagar o fogo, a Defesa Civil fez o isolamento da unidade e do entorno para segurança de todos.
crédito foto: Edvaldo Medeiros/ Seduc Ipojuca
Fonte: Prefeitura do Ipojuca