O Prêmio Mérito da Comunicação Jornalista Graça Araújo foi entregue, nesta quinta-feira (05.05) ao jornalista João Alberto Sobral, em prestigiada solenidade no Plenário da Câmara Municipal do Recife. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Zé Neto, numa justa homenagem a um dos mais importantes profissionais de comunicação do Norte e Nordeste do país.
À frente da coluna social do mais antigo jornal em circulação da América Latina – o Diário de Pernambuco, há mais de 40 anos, João Alberto nasceu em Sergipe, mas escolheu o Recife para fincar raízes. Construiu sua trajetória profissional no DP, começando como estagiário, depois como repórter, editor, até ocupar uma coluna que leva seu próprio nome. “João Alberto fez história ao lançar a primeira coluna personalizada do país e vem acompanhando a história de Pernambuco, não apenas no cenário social, mas político e econômico do Estando sendo esta homenagem mais do que merecida, por sua dedicação ao jornalismo”, explicou o vereador.
Em sua segunda edição, o Prêmio Graça Araújo teve, este ano, 31 indicações, feitas pelos vereadores do Recife, reconhecendo profissionais de comunicação que trabalham diariamente para levar informações de qualidade à sociedade.
Foram também homenageados, na ocasião, os comunicadores: Adriana Dória, Alexandre Farias, Ana Torti e equipe, Ana Veloso, Angélica Zenith, Carlos Moraes, Ciro Guimarães, Ebinho Florêncio ,Edmar Lyra, Eliana Victório, Éricka Melo, Evenilson Santos Santana, Fabia Raposo
Flávio Barra, Geraldo Freire, Ivanildo Silva, Jô Mazzarolo, Júlio Andrade, Larissa Santiago, Maciel Júnior, Mayra Rodrigues, Pedro Lins, Pedro Paulo,Roberta Soares, Rodrigo de Luna, Ronan Tardin, Silas Costa e Silva, Thayná Aguiar, Tiago Medeiros e Willian Wellington Cavalcanti ( Lilo Bass).
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação